Menu

Juízes e desembargadores fazem curso em Cruzeiro do Sul e vão á aldeia do povo Ashaninka

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Preencher uma lacuna na formação dos juízes e desembargadores com relação ao conhecimento dos direitos dos povos indígenas. É com esse objetivo que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados realiza em Cruzeiro do Sul, a 3° edição do Curso “O Poder Judiciário e os Direitos dos Povos Indígenas”.

O evento, que reúne juízes, desembargadores, procuradores da justiça e da FUNAI, que é realizado no auditório da Cidade da Justiça, inclui uma visita à Aldeia Ashaninka, no Rio Amônea na sexta-feira e sábado.

Anúncio

O desembargador Roberto Barros, presidente da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Acre ressalta a importância do evento destacando a excelência da Escola Nacional, que capacita juízes e desembargadores de todo o Brasil. Barros cita que o encontro possibilita aos magistrados mais informações sobre a realidade dos índios, para tratar da proteção dos mesmos. ” Aqui vemos o tema sob o ponto de vista dos índios e na aldeia vamos ter contato direto com sua cultura milenar”.

O diretor pedagógico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, Eládio Lecey, diz que o objetivo da Escola é proporcionar aos operadores do direitos, conhecimento real sobre os povos indígenas. “A distribuição do direito deve ser igual para todos e por isso precisamos conhecer os indígenas, que por vezes, têm os direitos desconhecidos ou distorcidos”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.