Menu

Pesquisar
Close this search box.

Qual será o caminho da Socorro Neri? 

A prefeita Socorro Neri é exemplar na condução dos recursos municipais. Na parte operativa já saiu do atoleiro da rejeição que tinha no início do ano por conta dos buracos nas ruas da cidade. Está com várias frentes de obras desde o começo do verão. Fez certo ao não optar por um trabalho porco no inverno para se livrar das críticas. Nesta batida da gestão vai se credenciando para disputar a reeleição. O seu dilema será sempre: busca um caminho de identidade política própria ou se junta às figuras carimbadas que foram destroçadas nas urnas na eleição passada? As pesquisas internas feitas por grandes partidos mostram uma rejeição muito alta das principais lideranças da esquerda. Colocar este pessoal no seu palanque tende a ser prejudicial à sua imagem. O ideal seria aceitar o apoio, mas desde que longe do seu palanque e do horário eleitoral. As figuras do governo passado se quiserem ajudar, deveriam fazer a opção de dar um apoio discreto e longe dos holofotes. Mas, duvido que aceitem!  Mas aí vem a pergunta: a Socorro terá força para fazer este tipo de enfrentamento necessário? É a grande dúvida. A prefeita Socorro tem hoje um perfil positivo na população de uma gestora prova, de alguém que faz obras com qualidade, que não faz politicagem para agradar. Se disputar a reeleição deve avaliar bem as alianças. Vou dar um exemplo ao inverso. O ex-prefeito Mauri Sérgio estava mal avaliado na população. Mas teve a grandeza de ajudar na campanha do Flaviano Melo à PMRB, se mantendo fora do palanque para não associar a sua rejeição ao candidato, que acabou ganhando. Só apareceu no dia da comemoração. A turma que estava no poder, atropelada nas urnas na eleição passada terá este desprendimento? Não sei! O comentário é uma avaliação pessoal do BLOG, não sei qual o caminho pensado pela prefeita Socorro, nunca conversei com ela sobre este assunto. Mas é uma decisão da qual não poderá se livrar. Cedo ou tarde.


O COLETIVO FALA MAIS ALTO


Quando se trata de beneficiar a população o partidarismo deve ser deixado de lado. E o caso da indicação feita ao governo pelo deputado Daniel Zen (PT), que pode baratear as contas de energia para cerca de 40 mil famílias. Pela indicação a faixa de consumo de 100 Kwh até 200 Kwh o ICMS cobrado será de 17% e acima de 200 Kwh o imposto será de 25%. Haveria uma renúncia de cerca de 8 milhões de reais pelo governo, mas o benefício às famílias pobres justificaria. São propostas como esta que o governo deve se debruça porque o universo a ser beneficiado é muito expressivo. Com a palavra, o Gladson Cameli.


GUERRA PERDIDA


A demissão do diretor da FUNDHACRE, Lúcio Brasil, sem nada que desabonasse a sua conduta, só pode ser entendida assim: ao atender ao pedido de demissão feito pela secretária Mônica Feres, o Gladson a prestigiou e desprestigiou o deputado José Bestene (PROGRESSISTA).


NÃO SEI O QUE ESTÁ POR TRÁS


Não me perguntem, porque não saberei responder, que mistério envolve a vinda da médica Mônica Feres para ser secretária de Saúde? Quem é o seu padrinho? Para peitar e derrotar o velho combatente deputado José Bestene (PROGRESSISTA) é por ela ter a costa muito larga.  


OLHO NA TRIBUNA


As atenções estarão todas voltadas para a tribuna da ALEAC na sessão de hoje. O deputado Bestene (PROGRESSISTA) vai reagir à demissão do seu indicado para atender a secretária de Saúde, Mônica Feres? É a pergunta que corria ontem solta nos bastidores da política.


NOVA CABEÇA ROLOU


Outra cabeça que rolou foi a do presidente da Comissão de Licitação, Marco Antonio. Este BLOG deu em primeira mão na semana passada que ele estava com a cabeça a prêmio. O próprio Gladson Cameli externou seu descontentamento com as licitações lentas do governo.


POSIÇÃO COERENTE


O ex-senador Jorge Viana (PT) tem uma posição coerente ante o ar irrespirável da capital, ao dizer que as queimadas não são DNA do atual governo, mas não se pode incentivar a prática. 


POLÍTICA DA PORTA ARROMBADA


Não adianta as autoridades ambientais estaduais fazer agora conclamação para o combate às queimadas, quando criaram todo um clima que não haveria punição a quem desmatasse.


VIROU PRAGA


Acessei ontem o FACE e vi registradas três reclamações de pessoas que tiveram os seus celulares roubados de dia. Todo mundo sabe onde se concentram os pequenos comércios de conserto de celulares e venda de acessórios. E se desconhece uma batida policial nesses lugares para exigir notas fiscais dos aparelhos que forem encontrados. Não se sabe a razão.


CALO QUE INCOMODA


O secretário de Segurança, Coronel Paulo César, tem feito um bom trabalho à frente da pasta, reduziu os índices da criminalidade, embora não se tenha ainda na capital a sensação de paz. Mas esta questão do roubo de celulares é um calo. E só se tira chegando à rede de receptação. 


COM UM PÉ ATRÁS


Quando vejo denúncias de supostas violências de policiais militares fico sempre com um pé atrás. Não embarco na canoa da condenação de pronto. É que já vi muita armação a respeito.


RESULTADO DO ARROCHO


 Novo Pronto Socorro de Rio Branco, recuperação da AC-40, pagamento dos calotes do governo passado e outras ações, tudo isso só foi possível pôr o governador Gladson Cameli ter dado um corte profundo nos gastos do Estado com pessoal na Reforma Administrativa.


ESTAVA PAGANDO PESSOAL


Caso o governo tivesse ouvido as vozes contra o enxugamento da máquina estatal e mantivesse a gastança do governo passado com pessoal, estaria hoje só pagando salário. As críticas –algumas neste BLOG – contra a equipe econômica ser rígida foram um equívoco.


FEZ O QUE ERA PARA SER FEITO


É hipocrisia condenar a polícia por matar um bandido que manteve no Rio de Janeiro dezenas de pessoas reféns e sob terror num ônibus. A polícia fez o que era para fazer nestes casos.


AINDA BEM


Os deputados do MDB correram ontem para se explicar que, eles não estão tramando a queda do secretário da SEINFRA, Thiago Caetano. E lhe teceram elogios. De fato não estão. Mas o mesmo não se pode dizer de empresários ligados ao partido, que querem obras. Esquece que a caneta que determina não está na mão do Thiago, mas do governador Gladson Cameli.


 NÃO SE GANHA ELEIÇÃO NO PAPO


Vejo com simpatia que um jovem qualificado como o Márcio Pereira se lance candidato a prefeito de Plácido de Castro. Antes de falar de seus planos terá de montar uma boa chapa de candidatos a vereadores e ter estrutura de campanha. Só na conversa macia pega uma balsa.


COMO CHORAM OS PETISTAS!


Vamos descer do palanque. A eleição presidencial não terá um terceiro turno. Eleição para a presidência agora só em 2022. Como chora esse pessoal do PT, contra os atos do Bolsonaro! Não sejam ingênuos, a pauta do Bolsonaro, atrapalhada ou não, é voltada ao seu público.


JOGA NO RALO A EXPERIÊNCIA


O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) está coberto de razão, o concurso do DEPASA vai jogar no ralo a experiência acumulada em décadas por servidores antigos. A experiência deveria ter um peso no Edital do concurso. O clima é de terror entre os velhos servidores.


PUXA-SACO ATRAPALHA


Para a deputada Antônia Sales (MDB) o que tem atrapalhado o governo do Gladson Cameli é o de estar cercado de uma legião de puxa-saco, a quem tem dado ouvido. Alertou que ao final do governo o que vive de puxar saco é o primeiro a abandonar o barco de olho no sucessor.


POR QUAL RAZÃO NÃO VIU ANTES?


O fechamento de salas do EJA e demissão de professores, fato confirmado pelo secretário Mauro é um retrocesso na Educação. Alega para o golpe educacional o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Por qual razão não viu isso antes de contratar os professores no início do ano? O resultado é que este é mais um desgaste a ser colocado no colo do governador.


NÃO PERDE O FOCO


O deputado federal Alan Rick (DEM) não perde o foco na sua luta a favor dos médicos brasileiros formados na Bolívia. Voltou a defender no Ministério da Educação a realização do Revalida em duas fases acontecendo semestralmente. Ninguém mais que o Alan está nesta luta. Uma pena que não se veja o restante da bancada federal engajada na luta justa.


QUE DISCURSO MAIS ATRAPALHADO!


Deputado Roberto Duarte (MDB), este seu discurso que o MDB não tem espaço no governo não se sustenta. Às secretárias Maria Alice e Eliane Sinhasique integram o diretório do seu partido, assim como o diretor Pádua Bruzugu. Como é que o partido não se sente no poder?


QUEM ESCOLHE É QUEM GOVERNA


Não se pode é inverter a ordem do poder. Quem ganhou o governo foi o Gladson Cameli e é prerrogativa exclusiva sua a de escolher entre os partidos aliados quem quer como secretário.


SÓ FALTA ISSO


 Por este tipo de discurso do deputado Roberto Duarte (MDB) o MDB só vai se sentir com espaço no governo se o Gladson Cameli entregar a cadeira do seu gabinete para o deputado federal Flaviano Melo (MDB) sentar, e dizer quem deve ou não ser nomeado? É isso?


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.