O governador Gladson Cameli informou na manhã desta quarta-feira, 21, ao ac24horas que o objetivo de seu governo não é fechar nenhuma sala de aula do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) coordenado pela Secretaria de Educação com a demissão de professores provisórios.
Segundo o chefe do Palácio Rio Branco, o governo trabalha para retirar os provisórios para contratar professores aprovados em concurso definitivo. “O que eu tô querendo é acabar com o contrato provisório para contratar professor em definitivo. Eu tô chamando só até o mês de setembro 200 professores e em fevereiro de 2020 mais 300. Só de uma lapada vai ser 500 e vou abrir mais concurso público”, disse Cameli.
A manifestação do governador vem após o ac24horas divulgar que a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEE) está fechando diversas salas de aulas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que proporciona a quem não teve condições de estudar no tempo correto, recuperar o tempo perdido.
Além do fechamento das salas de aula e o prejuízo de centenas de alunos, há também o prejuízo para professores que estão sendo demitidos. São profissionais contratados no processo seletivo realizado no início do ano.
Pelo menos dez famílias que foram retiradas de uma área de do bairro São Francisco,…
Centenas de pessoas passaram pelo palácio Rio Branco, para a última despedida do “velho lobo”,…
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…