Criado pelo Ministério Público do Acre, o aplicativo Cidades Acessíveis permite que qualquer cidadão denuncie a falta de acessibilidade e mobilidade urbana. Assim, calçadas irregulares, prédios sem rampa, sinais de trânsito sem avisos sonoros, portas estreitas, ônibus sem elevador e outros obstáculos para deficientes podem ser avaliado pelo app, que está disponível atualmente para download gratuito no sistema Android.
A ferramenta foi criada pelo Ministério Público do Acre para acompanhar e fiscalizar a implementação das políticas públicas de acessibilidade.
O que nada mais é que o direito igualitário para utilização, com segurança, de espaços públicos e privados de uso coletivo, transportes e serviços; inclusive, os sistemas de informação e comunicação.
A procuradora de Justiça Rita de Cássia Nogueira lembra que uma série de leis garantem às pessoas com deficiência a igualdade de acesso – Da Constituição Federal ao Estatuto da inclusão.
Com informações do EBC
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…
Uma idosa roubou a cena no Bom Dia São Paulo desta terça, 24/12. Dona Eva…
Os dias que antecederam a véspera de Natal deram um fôlego aos comerciantes do centro…
Calita Franciele Miranda, 22, falou pela primeira vez sobre o recente namoro com Amado Batista,…