Menu

[adinserter block="49"]

Lúcio Brasil, mais um indicado por José Bestene, deixa o governo

O diretor-presidente da Fundação Hospitalar do Acre, o odontólogo Lúcio Brasil, acaba de sair da Casa Civil consciente de que não fica mais no cargo. O pedido partiu da secretária de saúde Mônica Feres. O Palácio Rio Branco não divulgou o nome de quem vai substituí-lo.


A informação de sua exoneração foi dada pelo chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade na tarde desta terça-feira (20). No dia da inauguração do novo Pronto Socorro, a exoneração de Brasil já era dada como certa, mas o governador Gladson Cameli resolveu adiar o comunicado. Mas em 5 de agosto ac24horas já havia dado a informação da mudança na Fundação Hospitalar.


A permanência de Lúcio à frente da Fundação ficou complicada após a troca de farpas entre o deputado José Bestene (Progressistas) e a secretaria de saúde Mônica Feres, na última semana. Bestene incorporou o discurso de Brasil, sobre os repasses insuficientes feitos pela Sesacre à instituição.


Para deputados da base governista, o parlamentar chegou a criticar de forma pesada o governador Gladson Cameli. Em uma reunião da executiva partidária, o próprio médico teria jogado pesado contra o Palácio.


De acordo com o que o ac24horas apurou, a limpeza nos cargos indicados pelo deputado progressista começou dentro da Sesacre com a devolução de cargos comissionados até de SEC 1. O Odontólogo assumiu a Fundação Hospitalar do Acre em fevereiro desse ano, era uma indicação do parlamentar.


A exoneração de Lúcio Brasil deve ser confirmada no Diário Oficial desta terça-feira. Procurado pela reportagem, Lúcio Brasil não atendeu as chamadas feitas para o seu telefone celular.


O deputado José Bestene não foi encontrado para falar sobre o assunto.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
[adinserter block="58"]