Menu

Cicleata reúne dezenas em campanha pela amamentação e doação de leite humano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma cicleata reuniu mais de 60 pessoas na manhã deste sábado, 17, para um percurso especial em Rio Branco: a ‘Cicleata Pedale Pela Amamentação’. A campanha realizada pelo Hospital Santa Juliana faz alusão ao mês de agosto, que traz consigo o incentivo a amamentação e doação de leite humano, por meio da campana nacional ‘Agosto Dourado’.


Os participantes fizeram um passeio de cerca de cinco quilômetros levando a mensagem da campana aos populares. Esta é uma das atividades realizadas pelos profissionais de saúde com as mamães daquela unidade.

Publicidade

De acordo com a nutricionista Adriana de Angelis, a cicleata ajuda a divulgar e apresentar essa causa para a população. “A causa em questão é de conscientizar a população sobre a importância da amamentação e seus benefícios, tanto para a mãe, quanto para o bebê”, disse.


Famílias inteiras participaram da pedaladas, entre mães, pais e filhos. A concentração ocorreu na Praça do Juventus. A campanha Agosto Dourado é comemorada anualmente pelo ministério da Saúde como mês do incentivo ao Aleitamento Materno.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido