Menu

Julgamento em Xapuri deve entrar pela madrugada com depoimentos de testemunhas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O julgamento dos 10 acusados de linchar o pedreiro Almir de Moura Silva, no dia 3 de setembro de 2017, deve entrar na madrugada com o depoimento das testemunhas restantes.

Até às 10 horas da noite haviam sido ouvidas 11 testemunhas, quando o juiz Luís Gustavo Pinto interrompeu a sessão para um intervalo de uma hora.

Anúncio

A previsão é de que sejam ouvidas mais 8 testemunhas, todas da defesa, sendo que há a possibilidade das dispensas.

A presença de 10 réus e 10 advogados de defesa em um julgamento é fato inédito na história recente da justiça xapuriense.

A promotora de justiça Bianca Bernardes afirmou que, para ela, não há dúvidas sobre a motivação do crime.

“Foi confronto de organizações criminosas. Disputa de poder”.

Os 10 acusados respondem pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, meio cruel, motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, organização criminosa, corrupção de menores e tentativa de homicídio.

Os outros 7 envolvidos, menores de idade à época do crime, já cumprem medidas sócio-educativas conforme a legislação brasileira prevê.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.