Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, 15, o Acre é um dos 10 estados do país onde o desemprego caiu se comparados os dados de maio, junho e julho, com os três primeiros meses de 2019.
A variação no Acre foi a maior do país, e o número de desempregados caiu de 18 para 13,6% da população.
Os números no estado são impulsionados pela chegada do verão amazônico, onde o setor da construção civil, um dos mais importantes na geração de empregos no Acre, cresce nesta época do ano.
Curiosamente, as maiores quedas no número de desempregados foi registrado na Região Norte. Liderados pelo Acre, aparecem na sequência os estados do Amapá e de Rondônia.
Apesar dos bons números, o desemprego no Acre (13,6%), ainda permanece acima da média nacional que é de 12%.
Em relação ao resto do país, o Acre ainda ocupa uma posição desconfortável, sendo, proporcionalmente, o 11º estado que mais possui desempregados. A maior taxa de desemprego foi registrada na Bahia (17%), seguido pelo Amapá (16,9%) e Pernambuco (16%).
Na Região Norte quem faz bonito é Rondônia, que é o segundo estado do país com o menor número de desempregado. Segundo o IBGE, a taxa de desemprego no nosso vizinho é de apenas 6,7%. Nesse quesito, quem lidera é Santa Catarina (6%) e na terceira posição o Rio Grande do Sul (8,2%).
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…
Os detentos acreanos Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, de 33 anos, e Rogério da…