Menu

Gladson vê com “simpatia”, Alan para a PMRB 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli disse ontem numa rápida conversa com o BLOG DO CRICA de que terá sim candidato da sua indicação a prefeito de Rio Branco. Destacou que vê com muita “simpatia” o nome do deputado federal Alan Rick (DEM) para ser candidato, ressaltando que não é só ser um bom nome, ganhar a eleição, mas tem que ser alguém com capacidade para administrar a maior prefeitura do Acre. “O Alan tem estes requisitos”, enfatizou. Chegou a falar no nome do ex-prefeito Tião Bocalom, mas fez ressalva que seria o segundo na ordem cronológica de opção. Gladson diz que deverá também pesar na sua escolha uma conversa com os demais partidos do seu campo, mas que buscará uma candidatura de unidade. As pesquisas do próximo ano deverão balizar a escolha, segundo revelou o governador ao BLOG.


SEM POSSIBILIDADE


Durante o bate-papo, Gladson Cameli descartou qualquer possibilidade do deputado Roberto Duarte (MDB) ter o seu apoio para a prefeitura de Rio Branco: “quero que continue fazendo a oposição dele na Assembleia, respeito, mas é ele para lá e eu para cá na eleição municipal”.


VAMOS VER QUEM TEM VOTO


Sobre Cruzeiro do Sul disse que, na eleição do próximo ano não só vai ajudar a prefeitura, mas estará no palanque ao lado do prefeito Ilderlei Cordeiro na disputa da reeleição. “Vamos mostrar juntos quem tem voto naquele município”, assinalou. 


RESOLVE EM 15 DIAS, OU RUA


Outro assunto da conversa de ontem foi sobre as licitações do Estado. “Vou lhe adiantar, estou dando um prazo de 15 dias para o Marco Antônio, chefe da Licitação, deixar tudo pronto para que eu determine a compra de 74 milhões de reais de medicamentos, caso este prazo não seja cumprido irei lhe demitir”. Cameli diz que precisa de celeridade nas decisões para trabalhar.


EXTREMAMENTE IRRITADO


Acerca do entrevero do deputado José Bestene (PROGRESSISTA) com a secretária de Saúde, Mônica Feres, se mostrou irritado. “Vou lhe chamar aqui (gabinete do Palácio Rio Branco), e mostrar o meu descontentamento com esta briga. O governador sou eu e a decisão é minha”.


PARA UM BOM ENTENDEDOR…


Gladson Cameli não chegou a ser textual ao BLOG, mas para um bom entendedor um gesto basta: não vai demitir a secretária de Saúde, Mônica Feres. A impressão que passou é que os atos praticados por ela estão tendo o seu aval. Quem apostar no contrário perderá a aposta.


CHAPA QUENTE


Falando em Saúde, a chapa está quente entre o deputado José Bestene e a secretária de Saúde, Mônica Feres, a quem o parlamentar acusa de mentir para o governador no tocante à FUNDHACRE. “Os 3 milhões que ela diz repassar por mês não são da SESACRE, mas sim produção da FUNDHACRE, ela faz apenas um repasse obrigatório”, destaca Bestene.


AZEDOU DE VEZ


O clima azedou de vez com a devolução feita pela secretária Mônica Feres de pessoas indicadas pelo deputado José Bestene (PROGRESSISTA), que estavam na SESACRE, e que foram mandadas de volta por Portaria ao Gabinete Civil, para escolher outro local de lotação.


DUARTE NEGA CLONE


Sobre nota neste BLOG, o deputado Roberto Duarte (MDB) nega clonagem e duplicidade do projeto que proíbe o corte de energia nos finais de semana. O projeto do ex-deputado Moisés Diniz (PCdoB) a este respeito- esclareceu Duarte, foi considerado inconstitucional pelo STF.


NÃO É 1º DE ABRIL


Na próxima sexta-feira às 13 horas, na Aldeia FM, o entrevistado será o ex-senador Jorge Viana (PT), o ícone maior do petismo no Estado. Será sabatinado pelo jornalista Jairo Carioca. Uma aula de democracia e de liberdade de expressão ao PT. Por certo. Mas, sabem quantas vezes o próprio Jorge Viana, o irmão Tião Viana, levariam um adversário do porte do JV para ser entrevistado na Aldeia? Nenhuma! As emissoras do Estado só davam voz aos políticos do PT.


DEVE ESTAR ATARANTADO


O ex-senador Jorge Viana deve estar atarantado, com o convite para ser o entrevistado da sexta-feira na Rádio Aldeia FM, emissora oficial, que nos governos do PT, adversário era barrado na porta. 


PRONTO PARA FUNCIONAMENTO


A respeito do transmissor novo da Rádio Difusora Acreana, o BLOG recebeu informação de que o técnico Eurico Filho chegou para a montagem e estará em funcionamento nos próximos dias. Como também será recuperado o prédio da emissora. A RDA merece, é um símbolo do Acre.


CASO DOS CARROS


O deputado Roberto Duarte (MDB) fez duras críticas ontem ao governador Gladson Cameli pela compra fora do Estado de 110 carros para engrossar a frota da Segurança. Considerou um desprestígio para os empresários locais do setor, que geram renda e emprego no Estado.


OUTRO LADO DA MOEDA


O líder do governo, deputado Luiz Tchê (PDT), deu o outro lado da moeda. Revelou que se a compra fosse feita no Estado, se compraria 77 carros, e direto da Fábrica, com todas as adaptações para a Segurança, o governo conseguiu comprar 110 veículos, sem falar na economia de 3 milhões de reais. Ressaltou que o recurso veio de emendas de bancada, e que se não fosse utilizado com rapidez haveria a devolução. “Foi o que ocorreu”, ressaltou.


O QUE FAZIAM?


O que faziam juntos ontem pela manhã no gabinete do governador Gladson, os empresários que foram rivais na disputa pela FIEAC, José Adriano e Salomão? Cena meio estranha. Ou não?


NOME DO COLETE


Rodrigo Damasceno, Lauro Benigno, Chagas Batista e Junior Feitosa foram os nomes citados ontem ao BLOG DO CRICA pelo deputado Jenilson Lopes (PSB), como opções para disputar a Prefeitura de Tarauacá. Mas, o nome do seu colete é o do vereador Lauro Benigno (PCdoB).


BEIJA MÃO


Sobre a eleição municipal do próximo ano o deputado Jenilson Lopes (PSB) diz que a prefeita Socorro Neri (PSB) está impecável na gestão, mas tem que se reaproximar dos movimentos populares. Estes, tinham cargos graciosos na PMRB, na gestão Marcus Alexandre. Tirou todos.


“NÃO VAMOS PERMITIR”


O deputado José Bestene (PROGRESSISTA) mandou ontem da tribuna da ALEAC um recado duro á secretária de Saúde, Mônica Feres : “não vou permitir que faça terror na SESACRE”.


CEGO NO TIROTEIO


Posição incômoda é a do diretor da FUNDHACRE, Lúcio Brasil, que já não goza da simpatia do governador Gladson Cameli e nem da secretária Mônica Feres. Como um cego no tiroteio.


HORA DO PULSO FORTE


Chegou a hora do Glason ter pulso forte e acabar com esta confusão, que está causando desgaste público para o seu governo. Se não decidir logo quem vai continuar ou quem será demitido; se o Lúcio ou a Mônica, a confusão aumenta. O espaço ficou pequeno para ambos.


QUERIDO PELOS COLEGAS


Caso queira concorrer a novo mandato para a presidência da Assembléia Legislativa, o deputado Nicolau Junior (PROGRESSISTA) não teria problema algum, porque em pouco tempo ficou querido dos deputados pela forma respeitosa como os trata sem olhar o partido.


QUEBRANDO AMARRAS


O secretário da SEINFRA, Thiago Caetano, foi para Brasília quebrar as últimas amarras junto ao DNIT, para abrir a licitação de construção da ponte de Brasiléia. A ponte de Xapuri já tem um encaminhamento bem mais adiantado. São duas obras promessas de campanha.


TRATADO COMO UM IRMÃO


Pouca gente sabe, mas um dos secretários mais próximos do governador é o de Segurança Pública, Coronel Paulo César, que é tratado por ele como “meu irmão”, tal a amizade que se consolidou entre ambos. Aviso aos navegantes: não tentem, pois, derrubar o homem.


PELO GOGÓ


Os empresários da construção civil estão como se diz no popular “pelo gogó” com os diretores do DEPASA, onde segundo eles tudo gira em torno de uma burocracia louca, as medições não andam e tudo atrasa. Para quem não sabe, o DEPASA tem autonomia financeira para resolver.


SÓ ONDE TRANSITA


O nome do Minoru Kinpara só circula bem dentro do PSDB. No campo dos demais partidos do governo não querem nem ouvir falar o seu nome, sempre citado como ainda sendo petista.


AVANTE SOB NOVO COMANDO


O AVANTE está sob novo comando no Estado, será presidido pelo militante político Manoel Roque, um craque na montagem de chapas, ex-presidente do PHS, que elegeu um deputado estadual e dois vereadores na capital. Vai ter chapa própria para vereador em 16 municípios, e uma surpresa: terá o empresário Jarbas Soster, como candidato a prefeito da capital.


FRASE DO DIA


“O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.” Mahatma Gandhi, pacifista indiano.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.