Sem dar nomes aos bois, o deputado José Bestene (Progressistas) voltou a ocupar a tribuna para criticar a secretária de Saúde, Mônica Feres. Ele reafirmou que seu pronunciamento foi trazer a verdade porque a secretária não falou a verdade para o governador. “Também denunciei a transferência de profissionais especialistas da Fundação para o Pronto-Socorro”.
Sobre os parasitas explicou que são aqueles que estão em qualquer governo, que ficam levando informações para o governador de quem o defende no parlamento ou não. “São os que carregam a pasta”, ironizou, lançando suspeitas sobre parlamentares da base.
Bestene lembrou que esse governo é fruto de uma articulação feita por ele quando o PP, hoje Progressistas, chegou a integrar a Frente Popular do Acre. “Naquele momento decidimos construir um projeto alternativo que redundou na eleição do Gladson”, salientou. Ele conclamou que os parasitas parem com esse leva e traz. “O objetivo, já disse, é me afastar do governador Gladson Cameli, mas não vão conseguir”.