Respeito ao consumidor é que busca uma lei sancionada pelo governador Gladson Cameli no Diário Oficial desta segunda-feira, 12, e de autoria do deputado estadual Roberto Duarte (MDB).
Quem tiver conta atrasada de água, luz, telefone e internet não vai poder mais ter esses serviços cortados às sextas-feiras, finais de semana e em dias que antecedem feriados, principalmente se forem prolongados.
A lei diz ainda que também é proibido o corte em dias que antecedem qualquer tipo de manutenção programada ou que contenham alguma causa que impeça a agilidade na demanda, deixando o consumidor longo período sem dispor de serviço.
O que acontece atualmente é que muitas vezes a empresa faz o corte de um serviço essencial para a vida das pessoas, como luz por exemplo, na sexta-feira de tarde. Mesmo que o consumidor se vire para conseguir o dinheiro não terá mais tempo hábil para realizar o pagamento, já que bancos e lotéricas que recebem esse tipo de pagamento já se encontram fechado. Com isso, o consumidor é obrigado a passar todo o final de semana sem energia elétrica, trazendo transtorno para sua família.
A lei acrescenta que ao consumidor que tiver o serviço suspenso em alguma condição acima elencada, fica assegurado o direito de acionar judicialmente a empresa responsável por perdas e danos e fica ainda, isento do pagamento do débito que veio a originar a interrupção do serviço.
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) teve duas iniciativas reconhecidas no Prêmio CNJ de…
A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…
Na última semana, uma grave denúncia envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas…
Policial rodoviário federal Thiago Ferreira Duarte foi encontrado morto nesta tarde de sexta-feira (22) na…
Um ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana, foi assassinado a tiros dentro da…