Menu

Bittar prega fim de ‘aposentadorias precoces e milionárias’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-líder do governo no Congresso Nacional, Marcio Bittar (MDB-AC), defendeu, nesta quinta-feira (8), o fim do modelo de aposentadoria que beneficia categorias profissionais com aposentadorias prematuras e opulentas. Em discurso da tribuna, logo após a chegada, ao Senado, da matéria sobre a Reforma da Previdência, Bittar citou o esforço dos colegas da Câmara dos Deputados em reduzir as disparidades que marcam atualmente o sistema previdenciário no Brasil.


“O que nós precisamos fazer aqui é, senão acabar, mas pelo menos diminuir muito os privilégios daqueles que têm aposentadorias precoces e milionárias”, defendeu.

Publicidade

Marcio Bittar integra o grupo majoritário, que na Casa integra a base do governo de Jair Bolsonaro, que promete apoio a pontos polêmicos da proposta, como por exemplo cobranças mais altas para quem ganha salários mais altos como servidores e a inclusão de magistrados e até políticos nas novas regras.


A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) terá pelo menos um mês para analisar o projeto. O relator da matéria será o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).


No começo do ano, Bittar já havia declarado acreditar que a crise pela qual o Brasil está passando tem a ver com os gastos públicos, em especial os da Previdência. Por isso, ele defende a privatização de empresas públicas, concessão de obra ao setor privado e a venda de imóveis geridos pelo governo federal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido