Menu

Vice-governador discute liberação de recursos para fortalecer a agricultura familiar no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-governador Major Rocha se reuniu nesta quarta-feira, 7, em Belém do Pará, com o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, para discutir a liberação de crédito da instituição para o fomento a agricultura familiar.


Rocha expôs a dificuldade enfrentada pelo pequeno produtor a ter acesso ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), entre eles os produtores de Feijó.

Publicidade

Os produtores rurais de Feijó foram vítimas da gestão passada, de um montante de 18 milhões de reais previstos para ser aplicados, apenas 40 mil foi efetuado, tudo por pura irresponsabilidade e competência, pois, o Cadastro Ambiental Rural foi mal feito, inviabilizou o investimento”, destaca o vice-governador.


O presidente do Banco, Valdecir Tose, está otimista com a nova gestão e revela que ainda este ano os valores sejam liberados para os produtores rurais do Acre.


“Sabemos da responsabilidade deste novo governo com a agricultura familiar e com o produtor rural, pois, tem um olhar especial para o homem do campo. Vamos trabalhar juntos com o governo do Estado do Acre, a Secretaria de Produção e Agronegócio e o Imac para destravar a linha de crédito aos produtores de todo o Acre”, destaca Valdecir.


Em todo o Acre, o Banco da Amazônia anunciou um investimento superior a R$ 696 milhões de reais destinados ao incremento das áreas produtivas no Acre por meio do FNO.


O presidente Valdecir Tose se disse ciente dos problemas para a liberação de crédito no estado e com sua equipe destacou a busca por solução que deverá ser anunciada nos próximos dias.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido