Na próxima terça-feira, 6, Xapuri receberá mais uma vez os serviços do Projeto Cidadão. Idealizada pelo Poder Judiciário Acreano, a atividade é voltada à população mais necessitada, disponibilizando o direito à documentação básica, como também o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos fundamentais. Desde a sua criação, em 1995, a ação já realizou mais de 1 milhão de atendimentos no Acre.
Entre os destaques da ação cívica, está o casamento coletivo, que proporciona aos casais mais carentes o acesso à formalização da união sem o pagamento das custas cartorárias. No entanto, as inscrições feitas até a última sexta-feira, 2, estão muito abaixo do número de casamentos realizados na última edição do evento na cidade, quando mais de 100 casais efetivaram o matrimônio. De acordo com a Serventia Extrajudicial da Comarca de Xapuri, parceira do Tribunal de Justiça na realização, menos de 40 casais haviam procurado o serviço até aquela data. Por conta dessa baixa procura a coordenação do Projeto Cidadão já havia prorrogado o prazo de inscrições do dia 26 de julho para 5 de agosto, véspera da realização dos casamentos.
Os noivos que estão deixando para a última hora devem comparecer à Serventia Extrajudicial da Comarca de Xapuri, situada na Rua Coronel Brandão, nº 336, Centro, das 8h às 16h da próxima segunda-feira, 5, com os documentos exigidos para a habilitação. As atividades do Projeto Cidadão ocorrem a partir das 8 horas da manhã do dia 6, terça-feira, e o casamento coletivo está marcado para às 16 horas.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), compartilhou nas redes sociais nesta quinta-feira, 21,…
O Deputado Federal Roberto Duarte (Republicanos/AC) apresentou requerimento de voto de pesar na Câmara dos…
O jornal ac24horas vem a público comunicar que está sendo vítima de golpe por uma…
O relatório da Polícia Federal (PF) conclui que Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” do plano para…
A Prefeitura de Rio Branco anunciou a operação de uma linha especial de ônibus para…
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o Instituto de Meio Ambiente do…