Como parte da Semana Mundial de Aleitamento que começou nesta quinta-feira, dia 1º, e vai até o próximo dia 7 de agosto, que trás este ano o tema “Empoderar Pais e Mães/Favorecer a Amamentação”, Rio Branco inscreveu três eventos da A Hora do Mamaço, que é um movimento nacional que ocorre em varias cidades do país.
O objetivo é incluir todos os tipos de famílias no mundo atual e estimular o apoio para ambos as mães, ou pais, serem fortalecidos durante os desafios de nutrir um novo ser humano é primordial para o sucesso de uma amamentação bem consolidada e prazerosa para mãe e bebê.
“O que a gente busca não é só fazer com que a sociedade entenda que amamentar é um ato natural, mas mostrar que mulher tem que aprender a amamentar. Por falta de conhecimento e apoio muitas mães não conseguem amamentar o filho e acabam desistindo. Outro fator é que é um desafio também para um bebê. Antes, é preciso entender que é novidade também para ele, já que antes de alimentava automaticamente da placenta. A gente também busca desmitificar alguns informações que prejudicam”, diz Fany Dimitrya, mãe, jornalista e organizadora de um dos eventos.
Dos três eventos da Hora do Mamaço, um aconteceu nesta sexta na URAP da Estrada da Sobral, e dois acontecem no final de semana. Um deles neste sábado, às 17 horas em frente ao Palácio Rio Branco, e o outro no domingo, ás 16 horas, na praça de alimentação do Via Verde Shopping.
Foto: Ascom Prefeitura de Rio Branco
O avião que caiu em Gramado, neste domingo (22), não possuía caixa-preta. A informação foi…
O motorista da carreta envolvida em um acidente com 41 mortos em Minas Gerais se…
A denúncia, feita pelo vereador eleito, Chagas Batista, de que máquinas do Deracre cedidas à…
A Procuradoria da Câmara Municipal apontou diligências relacionadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)…
O vereador eleito pelo MDB nas últimas eleições, Eber Machado, anunciou que entrou na justiça…
A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (Progressistas), realizou a maior edição do Natal no…