Categories: Acre Notícias

Policial suspeito de matar filha de dois meses tem prisão mantida

Published by
Da redação ac24horas

​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, indeferiu pedido de liminar em habeas corpus a um policial federal suspeito de matar a própria filha de dois meses de idade, em Rio Branco. Ele teria alimentado a criança, de maneira proposital, com uma substância que ela não poderia ingerir, tendo em vista que o bebê se alimentava apenas de leite materno.


De acordo com o órgão ministerial, o acusado não aceitava a gravidez – fruto de uma relação extraconjugal – e teria, inclusive, manifestado interesse de que a gestante realizasse aborto, bem como sinalizado que, caso a criança nascesse, atentaria contra a vida da menor, simulando um engasgamento ou sufocamento.


O pedido da prisão preventiva foi indeferido em primeiro grau, que estabeleceu medidas cautelares, como o comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades, a proibição de manter contato com as testemunhas (seja pessoalmente ou por meio de terceiros) e o impedimento de sair da comarca sem autorização judicial.


Inconformado com essa decisão, o Ministério Público do Acre recorreu, e o Tribunal de Justiça do Acre decretou a custódia cautelar do acusado por entender que as medidas cautelares determinadas seriam ineficazes. Além disso, o acórdão ressaltou a necessidade da prisão, uma vez que o inquérito policial ainda não foi concluído, estando em pleno curso a investigação.


Sem ilegalidade

No STJ, a defesa impetrou habeas corpus com pedido de liminar, requerendo a revogação da prisão preventiva, ainda que mediante a aplicação de medidas cautelares diversas à prisão.


Em sua decisão, o ministro Noronha pontuou: “em juízo de cognição sumária, verifica-se que inexiste flagrante ilegalidade que justifique o deferimento do pleito liminar em regime de plantão”.


Para o ministro, o pedido se confunde com o próprio mérito da impetração, devendo-se reservar ao órgão competente a análise mais aprofundada da matéria no julgamento definitivo. O mérito do habeas corpus ainda será julgado pela Quinta Turma do STJ.


Fonte: STJ


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Saiba quem são os 30 Vileiros na Zona de Risco de A Grande Conquista

Mais uma decisão está nas mãos do público de A Grande Conquista! Após indicação dos…

02/05/2024

Aos berros, Leo Dias esculacha Davi Brito após flagra com influenciadora

Na tarde desta quarta-feira (01), o jornalista Leo Dias acabou perdendo as estribeiras ao vivo,…

02/05/2024

Belo e Gracyanne Barbosa não têm bens, e estariam com dívidas; diz site

Uma reportagem do portal Leo Dias trouxe à tona uma realidade surpreendente sobre o ex-casal…

02/05/2024

Ana Carolina troca carícias em rara aparição com nova namorada

Ana Carolina, 49, foi clicada com a nova namorada, Ramona Bakker, 46, no aeroporto Santos…

02/05/2024

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024