Menu

Espaço Indústria apresenta tecnologia e inovação na ExpoAcre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Imagens feitas pelo vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostram que espaço mais alegre da Feira Agropecuária que ocorre em Rio Branco este ano é o da Indústria. O local reúne crianças, jovens e adultos na apreciação de tecnologias inovadoras aplicadas aos alunos da Escola Sesi.


No local, eles apresentam a maneira inovadora que aprendem matérias como ciência e matemática, com o aprendizado da Robótica. Um grupo de alunos fala sobre os robôs que são montados na instituição. “Um de nossos robôs segue uma linha com ajuda de sensor, assim ele se locomove”, explica Laís.

Publicidade

Três projetos de Robótica são apresentados. Segundo os alunos, é um meio de aprender ciências, matemática, tecnologia e engenharia. No espaço também são expostos os serviços oferecidos pelo Senai sobre a tecnologias da Indústria 4.0, e conhecimento de novas tecnologias digitais e técnicas de programação.


“Os alunos que estudam robótica desenvolvem habilidades socioemocionais que ajudam na educação, na formação acadêmica, profissional e na construção de pessoas preparadas para o futuro”, garantiu o superintendente do SESI, César Dotto.


O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), José Adriano, disse que este é o compromisso da FIEAC, com a educação e o incentivo a uma indústria acreana mais inovadora. “Apostamos na inserção do jovem no ambiente de novas tecnologias, é fascinante ver o trabalho deles. O Sesi é inovador. A nível de Brasil , o Acre não fica para trás, inclusive já participamos de competição nacional no Rio de Janeiro, onde ficamos bem colocados”, disse Adriano.


Para ele, o evento leva cidadania e garante um futuro de novos empresários e empreendedores do ramo da tecnologia. O espaço também é compostos por equipes e trabalhos do SENAI.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido