Cerca de 5 mil servidores efetivos da educação acreana receberam nesta quarta-feira, 31, o pagamento do prêmio de Valorização de Desempenho Profissional (VDP).
Além de resolver uma das principais reivindicações da categoria, há ainda a injeção de dinheiro na economia do estado. O pagamento representa uma injeção no mercado de mais de 9 milhões de reais, já que o pagamento também atinge os servidores provisórios, que precisam ir até à sede da SEE e apresentar a documentação necessária.
O pagamento desta quarta foi apenas o primeiro lote e contempla apenas os efetivos. No segundo, lote os provisórios e temporários recebem o benefício.
Para o secretário em exercício da SEE, professor Márcio Mourão, o pagamento da VDP é um reconhecimento do “árduo trabalho” que é realizado pelos professores e pelos servidores da Educação. “É uma forma que temos de reconhecer o excelente trabalho desses profissionais, que além de serem grandes parceiros da Educação, não medem esforços pela melhoria da qualidade de ensino”, afirmou.
Com informações da Agência de Notícias do Acre