O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, não precisará recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral, agora que o juiz Erik da Fonseca Faraht, da 4º Zona Eleitoral manteve a decisão da condenação dele e do seu vice, Zequinha Lima, da perda dos diplomas, além de torna-los inelegíveis por oito anos.
A irmã de Ilderlei e sua chefe de gabinete, Idelcleide Cordeiro, cita que no Recurso apresentado pela defesa, logo após a cassação, havia o pedido para que o juiz revisse a decisão, e em caso de negativa, já enviasse o processo automaticamente para o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rio Branco.
“Dessa forma não precisa haver um novo recurso”, cita ela. O processo terá segmento normal até alcançar todas as instâncias necessárias”, cita.
Na decisão publicada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral, desta terça-feira, 30, consta que o juiz, Erik da Fonseca, depois de analisar o argumento da defesa dos réus, resolveu manter a sentença já proferida.
“Foram interpostos recursos, suas razões, e apresentadas contrarrazões em relação à sentença. Após análise dos argumentos fáticos e jurídicos apresentados nos recursos e contrarrazões, mantenho a sentença impugnada pelos seus próprios fundamentos, e assim determino que se remetam os autos ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre, com os cumprimentos de estilo, para prosseguimento do feito”, diz a decisão.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…