Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assaltantes tentam fazer arrastão em ônibus e um acaba baleado por policial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais um ataque de criminosos ao transporte coletivo foi registrado em Rio Branco. Na tarde desta segunda-feira (29) dois homens insinuando estarem armados roubaram um celular de um passageiro que estava dentro do ônibus que faz a linha do conjunto Universitário e após tentarem fugir, um dos criminosos foi ferido com dois tiros e outro preso.


De acordo com informações da Polícia, a dupla entrou no ônibus e fingiu ser um passageiro. Quando o transporte coletivo chegou na Avenida Nações Unidas, próximo ao Departamento de Trânsito (Detran) os criminosos identificados como Wanderlei Fernandes Viana Júnior, de 19 anos, e um adolescente de 16 anos, fingindo estarem armados anunciaram o assalto e roubaram o celular de um passageiro e em seguida ameaçaram o motorista obrigando-o parar o ônibus. Eles desceram e saíram correndo no sentido Avenida Nações Unidas para a rua Isaura Parente.

Anúncios


O passageiro após ser roubado desceu também do transporte coletivo e saiu correndo atrás dos assaltantes. Um Policial Civil que estava passando pelo local ao perceber que se tratava de um assalto saiu em perseguição a dupla que entrou num terreno abandonado.


Foi dada voz de prisão e o assaltante de 16 anos desobedeceu, pegou um tijolo e partiu pra cima do policial na tentativa de feri-lo, mas o agente reagiu e efetuou dois tiros que atingiram as pernas do criminoso. O comparsa do adolescente, Wanderlei de 19 anos, foi abordado e preso.


Várias viatura da Polícia Militar foram acionadas e prestaram apoio ao Policial Civil. A ambulância do Samu esteve no local e conduziu o adolescente de 16 anos ferido em estado de saúde estável ao pronto socorro de Rio Branco.Wanderlei foi conduzido à Delegacia Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido