Categories: Acre Notícias

Polícia Civil prende líder do Bonde dos 13 na Cidade do Povo

Por
Davi Sahid

A Polícia Civil por meio dos Agentes do (Departamento de Policia da Capital e Interior) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Repressão as Atividades Criminosas Organizadas (Draco) prenderam na tarde desta quarta-feira (24) Thiago Lúcio de Almeida, vulgo “orelha”, considerado o líder número da organização criminosa Bonde dos 13 no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.


De acordo com a Polícia, “orelha” estava sendo investigado desde setembro do ano de 2017 e a sua prisão aconteceu durante um cumprimento de mandado de prisão em uma casa na Cidade do Povo. Na ação da Polícia foi apreendido uma escopeta e munições.


Thiago é acusado de vários crimes, entre eles o de ter matado a tiros, o detento monitorado por tornozeleira Messias Filgueiras de Oliveira Júnior, vulgo “juninho” na manhã do dia 6 de março deste ano no Beco São Domingos no bairro Seis de Agosto.


Messias trafegava em uma bicicleta em via pública, quando Thiago se aproximou em uma moto e de posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros na vítima, cinco dos projeteis atingiu Juninho, na região do pescoço, abdômen, costas e virilha, vários disparos transfixou o corpo do jovem.



De acordo com o Delegado Odilon Neto, coordenador da (Draco) Thiago é um dos envolvidos nos ataques a repartições pública na capital e um executor de rivais.


“Identificamos o Thiago no início do ano de 2017, descobrimos que ele estava participando efetivamente de ataques, esses ataques que aterrorizaram a sociedade de Rio Branco e inclusive ele era executor  de rivais. Em virtude desses crimes cometidos, Thiago acabou crescendo dentro da organização criminosa o que o tornou hoje uma liderança do conjunto Habitacional Cidade do Povo”, disse o delegado.


O delegado Martin Hassel, responsável da DHPP, que também acompanhou as investigações disse que o líder da facção está envolvido em vários roubos na capital e está sendo investigado por três homicídios.


Thiago está sendo ouvido pela Polícia Civil e será encaminhado novamente a Penitenciária Francisco d’Oliveira Conde, onde já cumpriu pena de 10 anos e 9 meses.


Share
Por
Davi Sahid

Últimas Notícias

  • Acre
  • Notícias

Mulheres tentam acessar presídio com drogas escondidas em fraldas

A Polícia Penal prendeu em flagrante, neste sábado (28), duas mulheres que tentavam acessar o…

28/09/2024
  • Acre 01
  • Notícias

Marcus, Bocalom, Jenilson e Jarude falam de importância estratégica no debate da TV Gazeta

Na chegada para o debate da TV Gazeta, os candidatos a prefeito de Rio Branco…

28/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 40 milhões; confira as dezenas

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas hoje no concurso 2780 da Mega-Sena. O que aconteceu:…

28/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Palmeiras bate Atlético-MG, chega à ponta do Brasileiro e ‘seca’ Botafogo

O Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado, no Brinco…

28/09/2024
  • Acre
  • Notícias

Militância de Bocalom acompanhará debate em frente a TV Gazeta

Militantes do prefeito de Rio Branco e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL), se concentram…

28/09/2024
  • Nacional
  • Notícias

Estudo da CNC aponta que bets causam prejuízo bilionário ao comércio

Um levantamento produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indica…

28/09/2024