Menu

Governo quer continuar usando Parque de Exposição após Expoacre 2019

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Estado pretende continuar usando os espaços do Parque de Exposição Wildy Viana, em Rio Branco, após a realização da Expoacre 2019. A ideia é fazer com que o local, que ficava fechado durante o ano inteiro e aberto somente para a Feira Agropecuária, agora sirva de atrativo para a comunidade com diversos serviços.


Segundo o governador Gladson Cameli, a proposta visa valorizar o Parque de Exposição. “Quando acabar não vou deixar que o parque fique fechado”, garantiu em entrevista nesta segunda-feira, 22, na Radio Aldeia FM. Cameli ressaltou que todos os anos se gasta muito dinheiro para recuperar o espaço, portanto, quer utilizar o espaço em outras ocasiões.

Publicidade

“Estamos conversando com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e todo o Sistema “S”, para encontramos um meio de deixar o parque funcionando”, disse Cameli.


Há propostas de construir um núcleo de segurança no local. “Podemos montar um feirão de automóveis, de móveis, incentivar os empresários locais a manteres seus restaurantes lá dentro”, falou a secretária de Turismo e Empreendedorismo, Eliane Sinhasique.


No Local, já é possível avistar moradores da região fazendo caminhadas depois que o parque foi limpo. “Vamos fazer uma sinalização como se fosse uma minicidade para que possa funcionar também após a feira”, completou Sinhasique.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido