Menu

Dez partidos da FPA vão apoiar Pedro Longo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os dez partidos que apoiaram a chapa Marcos Alexandre (PT) e Socorro Neri (PSB) para a prefeitura de Rio Branco nas eleições de 2016 decidiram apoiar o nome do juiz aposentado, Pedro Longo (PV), para prefeito em 2020. É que o PROS, PODEMOS, PHS, PSDC, PRB, PMB, PRP, PATRIOTA, P-SOL, PPL foram defenestrados da gestão municipal na reforma administrativa. Mantendo esta posição PSB, PT e PCdoB perdem um apoio considerável para o próximo ano.


Os dirigentes desses partidos se sentiram abandonados no projeto que reelegeu o candidato petista para a prefeitura em 2016. Não aceitam se quer dialogar sobre uma possível aliança com o PSB, PT e PCdoB. Ao todo, representarão mais de 300 candidatos a vereadores que estarão apoiando o candidato do Partido Verde. “A coligação proporcional está proibida, mas a majoritária não”, disse Emerson Pontes, um dos articuladores do movimento em favor de Pedro Longo. Para ele, essa aliança em torno do PV é fato consumado.


Pedro Longo também tem atraído dissidentes da gestão municipal ligados ao movimento comunitário. Vários presidentes de bairros têm procurado o juiz aposentado, que é primeiro suplente de deputado, para a construção de um amplo movimento em função de sua eventual candidatura a prefeito. Segundo Shirley Torres, dirigente do PV, o partido já decidiu que Pedro Longo será o candidato do partido com amplo apoio partidário e popular.


. A reforma implementada pela prefeita Socorro Neri (PSB) no início da gestão foi excelente para economizar dinheiro, mas politicamente um desastre.


. Perder dez partidos é um rombo no casco de sua candidatura à reeleição se vier a se confirmar.


. Seguimentos do PT insistem que o ex-deputado federal Raimundo Angelim se prepare para disputar as eleições ano que vem.


. Por enquanto (acertadamente) Angelim diz que não fala sobre o assunto para não trazer prejuízos para a gestão da prefeita Socorro Neri.


. Ele foi prefeito (um dos melhores) e sabe do prejuízo que causa a antecipação do processo político para um gestor.


. Angelim é um político ético, um excelente quadro que o PT vai precisar se ainda pretender disputar com qualidade futuras eleições.


. Ainda sobre as eleições municipais, o vice-governador major Rocha comentou que na sexta feira foi ao mercado tomar café com Minoru Kinpara e Mara Rocha.


. Não precisa dizer mais nada!


. O prefeito Ilderlei Cordeiro falou em disputar o Senado, agora o governo, a próxima será a presidência da república.


. Sabe da história do caminhão de Abacaxi?


. Então, os atuais secretários que acham engraçado quando o TCE reprova contas ou multa secretários de gestões passadas vão preparando o espinhaço para quando deixarem o governo.


. Carona e dispensa de licitação tem levado vários prefeitos, secretários e empresários para a cadeia.


. Anotem!


. Alguns, por algum tempo, até acham que escapam, mas é só ilusão.


. Chegou a informação para a coluna de que o governo do Estado estaria licitando dez carros blindados com destinos a Brasília, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.


. A Maria Rosa me perguntando aqui se vai ter guerra?


. Se lá, só sei que nada sei!


. Quem diz que sabe se fecha para não aprender porque acha que sabe tudo.


. Secretária de Saúde, doutora Mônica Feres, voltou com todo gás para implementar as mudanças na Saúde.


. Que sejam bem-vindas se é para melhorar porque a população está cansada de promessas.


. Dra. Mônica também precisa de um tempo para dar as respostas necessárias.


. Afinal de contas, a Saúde é muito complicada.


. O pai do meu pai era maranhense casado com uma potiguar; o pai da minha mãe era paraibano (de Bananeiras) casada com uma cearense de Limoeiro do Norte!


. Todos nordestinos!


. Brava gente!


. O presidente Bolsonaro deveria falar menos, fala muita besteira!


. Já dizia Salomão:


. “O tolo calado é sábio”!


. Bom dia!