A Justiça Eleitoral do Acre cancelou 4.700 títulos eleitorais em quatro municípios da região do Vale do Juruá. Isso porque o referido número de cidadãos não regularizaram a situação pendente junto ao órgão durante o recadastramento biométrico ocorrido este ano em Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.
Portanto, todos estes que não fizeram regularizaram o documento, terão o título cancelado na região da 4ª Zona Eleitoral do estado. Apesar de ter alcançado mais de 80% do eleitorado nas quatro cidade durante o processo de atualização cadastral, quase 5 mil eleitores deixaram de comparecer ao órgão.
Como consequência do cancelamento do título, os mais de 4 mil eleitores não poderão votar nas eleições municipais do ano que vem, na escolha de prefeito e vereador. Além disso, ficam suspensos do recebimento de benefício social previdenciário, não poderão assumir cargo público, nem fazer empréstimo bancário.
No entanto, os eleitores com pendências podem procurar o cartório até maio do próximo ano para regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral.
O programa Bar do Vaz, comandado pelo jornalista Roberto Vaz e contando com a participação…
Conforme antecipado pelo programa Bar do Vaz, do ac24horas, o prefeito de Rio Branco, Tião…
Maíra Cardi tomou uma decisão depois de revelar ter sofrido um aborto espontâneo. A mulher…
Já estão abertas e prosseguem até o dia 9, as inscrições online para o Processo…
O prefeito Tião Bocalom (PL) deverá oficializar a nomeação da engenheira de petróleo Flaviane Agustini…
Leonardo relembrou o começo da carreira ao dar uma entrevista para a nora, Virginia Fonseca,…