O membro da facção Bonde do 13, Elizeldo de Freitas Xavier, de 24 anos, foi morto a tiros no final da manhã desta quarta-feira (17) no Ramal do Adauto Frota, ao lado da pista do Aeroporto na BR-364, em Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia, Elizeldo e seu irmão identificado como Eliesio estava tirando macaxeira no ramal, quando dois homens numa moto biz se aproximaram e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou 8 tiros, três dos projeteis atingiram Elizeldo na cabeça, peito e braço. Após a ação os autores do crime fugiram do local. O irmão de Elizeldo, Eliesio correu e conseguiu fugir dentro da mata.
A ambulância do Samu foi acionada, mas ao chegar no local nada pode fazer por Elizeldo que já se encontrava morto. A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos dos peritos em criminalística. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Agentes da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) colheram informações e já iniciaram as investigações em busca de identificar os autores do crime. Segundo a polícia, a motivação do crime pode ter ocorrido devido Elizeldo ser morador da Sapolândia, no bairro Hélio Melo.