Categories: Destaque 3 Notícias Política

Wadt afirma para Comissão de Serviços Públicos que falta habilidade política à Mara Rocha

Published by
Astério Moreira

Efeito “cabo de guerra” entre Paulo Wadt e Mara Rocha estica a cada dia, hoje (10) durante sabatina na Assembleia Legislativa do Acre, pela Comissão de Serviços Públicos, Wadt disse que falta habilidade política à deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC).


O secretário respondia a perguntas feitas pelo deputado Jenilson Leite (PCdoB) que se referiu as denúncias feitas pela parlamentar contra Wadt, uma delas, de perseguição política a servidores públicos.


“Falta habilidade política à deputada Mara Rocha que poderia dialogar mais. Eu tenho relação política com todos os partidos, inclusive quando fui exonerado pelo PSDB uma das vezes, quem me ofereceu apoio foi o senador Petecão” revelou Wadt.


O secretário afirmou que desde fevereiro não existe diálogo com a deputada com quem tem grande diferença de entendimento. “Ela me demitia na madrugada e o governador me ligava pela manhã dizendo: ‘trabalhe’”, acrescentou o secretário.


Ainda de acordo o chefe da pasta de produção e agronegócio, o governador chegou a lhe propor que deixasse a pasta para resolver o atrito com a deputada federal, o que acabou não aconteceu por pressões do grupo do PSDB.


“Cheguei a conversar muito com o Solino que seria o novo secretário, cheguei a indicar o Nilton que é uma pessoa afinada com o projeto em curso” detalhou Paulo Wadt.


A reunião da Comissão ainda acontece na sala de sessões da Aleac. A sessão foi suspensa. Depois de responder perguntas dos deputados, Wadt vem respondendo questionamentos de cooperativas de produtores presentes no encontro.


Para o deputado Jenilson Leite (PCdoB), o projeto apresentado por Paulo Wadt contempla os pequenos produtores, o que no primeiro momento deixa os parlamentares que fazem parte da comissão satisfeitos.


“O secretário apresentou o olhar do agronegócio que não pode ser visto apenas como os grandes latifúndios com plantios de monocultura tipo soja. Trouxe a experiência moderna da produção de determinada cultivar, o transporte e a comercialização dessa cultivar. Creio que agora é organizar as cadeias produtivas tanto na pecuária quanto no campo da agricultura porque temos muitas potencialidades na região”, disse em entrevista Jenilson Leite.


Share
Published by
Astério Moreira

Recent Posts

Polícia prende empresário apontado como um dos maiores desmatadores do Pará

O empresário madeireiro Gustavo Schulz apontado pela polícia como um dos maiores desmatadores do Pará…

27/04/2024

Suspeita de ajudar ex-fugitivos acreanos de Mossoró é presa no Ceará

Uma mulher de 21 anos, suspeita de ter ajudado os ex-fugitivos da Penitenciária Federal de…

27/04/2024

Temendo novas punições, Jovem Pan faz mudança drástica em linha editorial

A Jovem Pan segue passando por alterações e, agora, parece que a mudança será drástica.…

27/04/2024

Gladson criará secretaria para Velloso e diz que união entre Bocalom e Alysson é “lógica”

O governador do Acre Gladson Cameli (PP) anunciou neste sábado (27) que o deputado-federal Eduardo…

27/04/2024

Helicóptero militar de ajuda comunitária cai na Amazônia e oito tripulantes morrem

Oito tripulantes, incluindo três civis, morreram na queda de um helicóptero militar na última quinta-feira…

27/04/2024

Gladson promete construir gabinete na Cidade do Povo: “volta da presença do Estado”

O governador Gladson Cameli disse neste sábado (27), que pretende construir o gabinete oficial do…

27/04/2024