Menu

Servidores fazem manifestação cobrando reposição salarial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 50 servidores de carreira da Assembleia Legislativa fazem uma manifestação com cartazes e apitos na manhã desta terça-feira, 2, em busca de reposição salarial em seus salários que não são repassados há cerca de seis anos.


A servidora Liana Vasconcelos, uma das líderes do movimento, destacou que a Casa do Povo conta atualmente com cerca de 300 funcionários ativos e mais de 100 inativos, mas no entanto, o que está inchando a folha de pagamento seriam os cargos comissionados que, totalizam, mais de 200.

Publicidade

“Quero deixar claro que, não estamos buscando reajuste, mas sim, uma reposição salarial que está defasado há cerca de seis anos. Infelizmente, o presidente do sindicato dos servidores não nos representa”, explicou.


Vasconcelos, destacou que a manifestação busca uma reunião com a Mesa Diretora da Casa para discutir o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR), ainda na manhã desta terça, na sala de reuniões.


Em resposta, o vice-presidente da Aleac, Jenilson Leite (PCdoB), enfatizou que no decorrer da sessão deliberativa, os deputados irão montar uma comissão de parlamentares para receber os servidores e discutir o impasse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido