O novo governo parece um barco a vela navegando contra o vento. O governador Gladson Cameli (Progressista) tem suas limitações para conduzir o Estado nesse mar de problemas como qualquer um teria. A ansiedade para ver a máquina funcionar, principalmente Segurança e Saúde, mais atrapalha mais do que ajuda. Fica angustiado e transparece essa angustia para a população com críticas ao seu próprio governo. Não poupa nada nem ninguém.
A nova secretária de Saúde, dra. Monica Feres, por exemplo, já foi para a banha na frigideira. “A secretária pode ser engolida pelo sistema (já foi, é questão de tempo)”, revela o próprio governador. Diz também que, “tem secretário poste no governo” e que “o Judiciário está com medo e a violência não recua”. Os tucanos estão em guerra com ele por causa do Paulo Wadt. Nas suas costas aliados no Acre e em Brasília o criticam pela forma destemperada como conduz a política. Os deputados reclamam o tempo todo. O governador se defende culpando a todos pela pressão por cargos no governo.
Como marujo Gladson leva seu barco contra o vento. Navegar “cochado ou à bolina” é possível, mas dá um belo trabalho: demora-se cerca de quatro vezes mais para percorrer um trecho do que quando se está a favor do vento!
. O que ninguém do andar de baixo quer ver agora é uma briga entre os Poderes Executivo e Judiciário por conta da violência, cujos assaltos e roubos se alastram pela cidade de Rio Branco.
. Quem faz as leis não são os juízes, são os deputados federais e senadores!
. Os magistrados só aplicam no cotidiano.
. Deputados e vereadores também fazem leis!
. As mortes diminuíram é bem verdade, mas nunca se viu criminosos invadindo bairros para caçar inimigos assustando a população.
. É o fim dos tempos!
. É nada, falta muito ainda!
. Cinco vereadores na Câmara Municipal estão pedindo asilo político no PSB da prefeita Socorro Neri.
. Numa chapa dessas só dois escapam, e olhe lá!
. Consta que a pastora Sandra Asfury renunciou ao mandato antes que a Justiça Eleitoral lhe cassasse por conta da mudança de sigla.
. É o que acontece com um político quando muda, o mandato é do partido e não do parlamentar.
. O governo vai fazer chover dinheiro nesse mês de julho para alegria do comércio, das igrejas e dos bancos (para os que estão encalacrados no limite e cartão e crédito).
. Quem anda gerando emprego temporário nesse verão é a prefeitura e não o Estado, professor Marcolino!
. As obras de recuperação da BR-317 começaram para valer!
. Quem vai participar do aniversário de Brasiléia todo cuidado é pouco, máquinas pesadas na pista.
. Hoje, noite gospel na cidade!
. Sexta, sábado e domingo o carnaval fora de época.
. Comenta a Maria Rosa:
. “Deveria ser o contrário para limpar os capetas que ficam incrustrados nos becos depois da farra”.
. “Tipo a Quaresma que vem depois do carnaval”.
. O governador Gladson deveria ouvir mais o seu líder na Assembleia, deputado Luís Tchê.
. A experiência conta muito!
. Bem lembrado:
. O PDT começa a articular nomes para a disputa em todos os municípios do Acre; em Rio Branco já tem uma nova sede na frente da Prontoclínica.
. Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), um dos mais bem avaliados em todo o Estado, começa o verão com muitas obras na cidade.
. Vencê-lo nas urnas ano que vem será uma tarefa quase impossível.
. Bom dia!