Menu

Líder do B13 solto há 5 dias é preso com armas de fogo, na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) com o apoio da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), resultou na prisão de 4 membros líderes da organização criminosa Bonde dos 13 na tarde de segunda-feira (1°), na região da Praia do Amapá, em Rio Branco.


A apresentação dos presos aconteceu na manhã desta terça-feira (2), na Delegacia de Investigações Criminais no bairro Cadeia Velha.

Publicidade

De acordo com o Delegado Pedro Resende, coordenador da DRE, Francisco das Chagas Oliveira, mais conhecido como “Ozim”, é o principal líder da facção, ele foi condenado há 46 anos de prisão, cumpriu 21 anos e foi posto em liberdade há 5 dias. A prisão aconteceu após um trabalho de investigação onde foi dado cumprimento a um mandado de prisão.


Na ação da polícia, foram apreendidas três pistolas, uma 380 taurus e duas 9mm, 74 munições, R$ 300 reais e presos juntamente com “Ozim”, Francisco Deuzimar da Silva Lima, de 31 anos, e Carlos Daniel de Araújo Xavier, de 21 anos, seguranças do líder.


Em outra ação da Polícia Civil na região da Baixada da Sobral foi preso também uma outra liderança do B13, Valdir Silva de Souza.


“Foi uma ação conjunta entre as Delegacias, e logramos êxito em prender uma das lideranças forte da organização criminosa, “Ozim tem o poder de incitar os membros da facção e tem relação direta com essas brigas entre facções que vêm ocorrendo na capital”, concluiu Resende.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido