Menu

MP vai investigar quatro postos de combustíveis em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O promotor de justiça Alekine Lopes dos Santos, da Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público do Acre, resolveu instaurar inquérito civil visando apurar a ocorrência de danos ambientais em razão do descarte de efluentes sem tratamento praticados por pelos menos quatro postos de combustíveis de Rio Branco.


Os postos que serão investigados serão Auto Posto Padrão, localizado na Rua São Paulo, bairro Bosque; Auto Posto Canindé, localizado na Via Chico Mendes, bairro Vila Acre; Posto Aviário, localizado na Avenida Nações Unidas, bairro Aviário e o Auto Posto Tucumã, localizado no Distrito Industrial.

Publicidade

De acordo com as portarias publicada na edição desta segunda-feira, 1, do Diário Eletrônico do MP, os quatro postos foram acionados pelo MP por meio informações sobre o lançamento de efluentes sem tratamento em razão da existência de deficiências no sistema de tratamento de resíduos.


Efluentes são os resíduos provenientes das indústrias, dos esgotos e das redes pluviais, que são lançados no meio ambiente, na forma de líquidos ou de gases. A palavra efluente significa aquele que flui. É qualquer líquido ou gás gerado nas diversas atividades humanas e que são descartados na natureza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido