Cerca de 400 pessoas, entre estudantes e servidores da Escola Almada Brito, e moradores do Calafate, fizeram uma caminhada na manhã deste sábado, 29, pedindo paz na região.
O Calafate se tornou, por causa da disputa entre facções criminosas, uma das regiões mais violentas de Rio Branco. Exemplo foi o assassinato do jovem José Wilker da Silva Dutra, vulgo Coelho, morto a tiros na noite de ontem.
Cada vez mais refém da violência, a população foi às ruas clamar pelas autoridades e cobrar medidas mais efetivas e que realmente promovam a tão sonhada e cada vez mais distante sensação de segurança.
Cartazes, faixas e uma única voz: “queremos paz”
A caminhada é uma iniciativa da escola Almada Brito e já está em sua terceira edição. Só que com o crescimento da violência, a atividade deixou de ser apenas da escola e hoje interessa a toda a comunidade. “Não queremos tranquilidade apenas na nossa escola. Queremos ter a paz de volta no nosso bairro. Nos últimos anos quatro alunos da escola foram assassinados. Queremos um basta”, diz Ana Rosa Brito, diretora da escola e morada do Calafate.