Menu

Petecão debate alternativas para destravar o comércio acreano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O momento é propício para destravarmos as barreiras que impedem o fortalecimento do comércio exterior no Acre”, disse o senador Sérgio Petecão durante reunião na FIEAC, na tarde desta sexta-feira, 28.


O objetivo da reunião foi apresentar, ao senador, o Plano Acreano da Cultura Exportadora – que lista os principais entraves que impedem o desenvolvimento deste setor no Acre -, e debater e buscar alternativas para criar um ambiente favorável no estado. Participaram do encontro, o presidente da FIEAC, José Adriano, empresários e instituições que compõem o Comitê Gestor do Plano Acreano de Cultura Exportadora.

Publicidade


“É injustificável não avançarmos nessas questões por problemas tão fáceis de resolver. Conforme foi citado aqui, um dos gargalos é a de falta de profissionais da Anvisa e do Ministério da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento na alfândega de Assis Brasil. Comprometo-me a avançar nessa demanda”, comentou o senador Sérgio Petecão, que colocou-se como um parceiro do Comitê para ajudar no que for preciso.



Na visão do presidente da FIEAC, este é um momento para avançar nas demandas que já foram apresentadas pelo Comitê. “Fico feliz pela disponibilidade do senador em se unir a este grupo. Quando falamos de cultura exportadora, vemos os caminhões de Rondônia passando pelo Acre e não conseguimos fazer igual. Temos muito o que fazer e a união de todos esses atores é fundamental”, comentou José Adriano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido