A região do Calafate é uma das mais afetadas pela sangrenta guerra entre facções criminosas que tomou conta de Rio Branco. Os casos diários de violência mudaram a rotina das famílias que moram no bairro e que, hoje, vivem com medo.
Por isso, a direção da escola estadual Almada Brito, que fica no bairro, quer chamar a atenção das autoridades e da sociedade para a necessidade de se combater a violência.
A ideia é sair às ruas pedindo paz, tranquilidade e a tão sonhada sensação de segurança. Toda a comunidade escolar se prepara para uma caminhada pela paz que vai ser realizada no próximo sábado, 29.
A diretora da escola conta que a violência afeta diretamente o ambiente escolar e os estudantes sentem na pele, literalmente, o resultado do crescimento da violência. De 2018 até agora, 3 alunos da escola já foram assassinados. Um deles, já este ano.
A caminhada pela paz acontece no próximo sábado, com concentração na própria escola Almada Brito, a partir das 7 e meia da manhã.
Os estudantes já começaram a confeccionar cartazes e faixas mostrando a triste realidade que vivem e cobrando providência das autoridades.
“Os cartazes mostram o que as crianças vivem. Elas dizem que querem seu bairro de volta. A gente vive no meio da violência e queremos chamar atenção das autoridades. No último ano perdemos três alunos e até um sobrinho meu foi assassinado”, diz Ana Rosa Bispo, diretora da escola.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…