Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 26, a lei que congela o salário do governador Gladson Cameli, do vice-governador Major Rocha e dos secretários estaduais.
Aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, o congelamento dos vencimentos dos maiores salários no poder executivo foi um pedido do próprio governador.
Até então, o salário do chefe do Palácio Rio Branco correspondia a 100% do salário de um desembargador do Tribunal de Justiça do Acre. O salário de um desembargador do Acre corresponde a 90,25% do vencimento de um Ministro do Supremo e toda vez que ocorre um aumento na mais alta corte do país, os magistrados acreanos são beneficiados e consequentemente se cria um efeito cascata nas contas públicas aumentando os vencimentos dos chefes do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.
Mesmo sem aumento, não vai ser por falta de dinheiro que Gladson e seus secretários deixarão de pagar suas contas. O governador acreano vai receber mensalmente mais de 35 mil reais. Para cada secretário, o salário é de 24 mil reais.
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…