Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 26, a lei que congela o salário do governador Gladson Cameli, do vice-governador Major Rocha e dos secretários estaduais.
Aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, o congelamento dos vencimentos dos maiores salários no poder executivo foi um pedido do próprio governador.
Até então, o salário do chefe do Palácio Rio Branco correspondia a 100% do salário de um desembargador do Tribunal de Justiça do Acre. O salário de um desembargador do Acre corresponde a 90,25% do vencimento de um Ministro do Supremo e toda vez que ocorre um aumento na mais alta corte do país, os magistrados acreanos são beneficiados e consequentemente se cria um efeito cascata nas contas públicas aumentando os vencimentos dos chefes do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.
Mesmo sem aumento, não vai ser por falta de dinheiro que Gladson e seus secretários deixarão de pagar suas contas. O governador acreano vai receber mensalmente mais de 35 mil reais. Para cada secretário, o salário é de 24 mil reais.
O concurso público da Câmara Municipal de Sena Madureira, no Acre, registrou 1.938 inscritos para…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) apresentou, nesta segunda-feira (23), o Projeto de Lei (PL) 4.972/2024,…
A 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2), em ação conjunta com a Secretaria…
Quatro criminosos em duas motos fizeram arrastam dento de um mercadinho durante assalto na Avenida…
O Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) investigam o…
Um caminhão-tanque com ácido sulfúrico está entre os veículos que caíram no Rio Tocantins após…