Conecte-se agora

Vídeo de homem sendo baleado vaza nas redes sociais

Publicado

em

O limpador de piscina José Paixão Lima dos Santos, 23 anos, ferido com dois tiros no início da tarde de segunda-feira (24) na Travessa Guarani, no bairro Aviário, em Rio Branco, segue internado em estado de saúde grave no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

A reportagem do ac24horas recebeu na manhã desta terça-feira (25), os vídeos mostrando o exato momento em que José Paixão foi ferido a tiros pelo criminoso.

O autor do crime chega numa motocicleta, deixa uma mulher em uma outra rua, e em seguida, o criminoso que ainda não foi identificado pela polícia, entra na Travessa Guarani, passa pela vítima, faz o retorno na motocicleta,se  aproxima e efetua vários tiros no momento em que José Paixão tocava a campainha da casa de seu cliente.

Após a ação, o criminoso foge do local, entra na mesma rua em que deixou a mulher, que sobe na garupa da moto e em seguida  fogem tomando rumo ignorado.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

[videopress xyikYg6g]

Acre

Policial reage a assalto em farmácia, mata um e fere outro a tiros

Publicado

em

O assaltante José Antônio da Silva, de 48 anos, foi morto com um tiro e Emerson Almeida da Silva, de 24 anos, ficou ferido após tentarem roubar a Farmácia do Consumidor na noite desta segunda-feira, 1°, na avenida Castelo Branco, situada no Centro do município de Senador Guiomard, distante 27 km da capital acreana.

De acordo com informações, um policial estava efetuando o pagamento no caixa da farmácia quando um criminoso entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. O policial reagiu e entrou em luta corporal com o bandido. O segundo criminoso, também armado, derrubou o policial e ambos começaram a agredi-lo com chutes, socos e coronhadas. A vítima reagiu, puxou sua arma de fogo e efetuou dois tiros. Um projétil atingiu o abdômen do criminoso José Antônio e outro feriu de raspão a cabeça do bandido Emerson Almeida, que foi em seguida preso.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer pelo assaltante José Antônio, que já se encontrava morto.

A farmácia foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. O corpo de José Antônio foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para os exames cadavéricos.

Na delegacia, os Policiais descobriram que os dois bandidos são foragidos da justiça por ter cortado a tornozeleira eletrônica e que Emerson já havia assaltado a mesma farmácia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Primeiro dia de show na Expoacre 2022 tem trânsito intenso

Publicado

em

O trânsito na capital acreana desde o final da tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, até o início da noite, começou a ficar intenso conforme se aproxima o momento de abertura dos portões para o primeiro show da edição da maior feira agropecuária do Acre em 2022.

A movimentação dentro do Parque de Exposições Wildy Viana também é visivelmente maior que nas duas noites anteriores. Antes das 19 horas desta segunda já eram registrados engarrafamentos em alguns pontos da cidade, congestionamento em frente ao Parque e fila de pessoas na entrada da feira.

Segundo a RBTrans, são esperados mais de 5 mil veículos passarem na avenida de frente à Expoacre. Cerca de duas horas antes do início dos shows, o estacionamento da feira já estava tomado de carros.

Continuar lendo

Acre

Equipe volta a verificar vacinação na entrada da Expoacre

Publicado

em

O governo do Acre voltou a manter uma equipe da Vigilância em Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) na entrada do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, nesta segunda-feira, 1º de agosto, para verificar a carteira de vacinação, bem como as doses aplicadas contra o coronavírus ao público presente.

A medida foi retomada após reportagem do ac24horas flagrar os portões de entrada sem nenhuma exigência da carteira de vacina na segunda noite da maior Feira Agropecuária do estado, a Expoacre 2022. Até esse domingo, 31, havia apenas equipes de segurança privada realizando procedimento padrão de revista a quem acessava o parque.

A apresentação das doses de vacina contra a Covid-19 foi anunciada pelo governo estadual como uma das exigências para que as pessoas pudessem ter acesso ao evento com maior segurança em meio ao avanço no número de contaminados pelo vírus nas últimas semanas.

Esta segunda-feira abre a sequência de shows nacionais que devem ocorrer durante a feira, iniciando com o “Piseiro”, que terá apresentação dos cantores João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes, num show que deve durar cerca de 6 horas.

Continuar lendo

Acre

Rio Acre está quase 1,5 metro abaixo da média histórica em agosto

Publicado

em

As plataformas utilizadas pelo Governo do Estado para medir o nível dos rios registraram redução de nível na leitura da manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, no Rio Acre em Rio Branco: o manancial começou o mês de agosto medindo 1,73 metro na capital.

Isso significa que o Rio Acre está 1,38 metro abaixo da média histórica para o dia 1º de agosto, que é 3,11 metros.

Em Brasiléia, o Rio Acre está medindo 1,43 metro. Não há leitura em Assis Brasil mas todas as demais plataformas registram vazante em relação às medições anteriores.

O maior acumulado de chuva no Estado do Acre neste 1º dia de agosto ocorreu em Santa Rosa do Purus, que registrou 6,0 milímetros de chuva.

Os dados são da Agência Nacional de Águas (ANA) e Serviço Geológico do Brasil, compilados pelo governo acreano.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!