Menu

Gladson não atende parte dos pedidos do PSDB e Mara deixa base do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-governador Major Rocha foi acordado neste neste final de semana com telefonema do governador Gladson Cameli. O chefe do Palácio Rio Branco queria informar, de primeira mão, que os pleitos pendentes do PSDB foram todos atendidos.


Na verdade, Gladson havia chamado uma reunião com a executiva para ontem, mas em virtude das viagens do deputado Luiz Gonzaga e da deputada Mara Rocha, dirigentes do partido informaram da impossibilidades. Como o governador tem pressa de resolver os problemas de aliados, resolveu, sozinho as pendências mais urgentes.

Publicidade

Dirigentes tucanos informaram que Gladson não atendeu o pleito mais urgente: o pedido da Deputada Federal Mara Rocha para substituir Paulo Wadt na secretaria de agricultura e agronegócio.


Ao tomar conhecimento da decisão do governador, a secretaria de assuntos internos do PSDB informou ao vice-governador Major Rocha que a demanda do partido foi atendida em parte e que as nomeações destinadas aos tucanos eram de apenas “algumas CECs e em sua maioria CEC-1”.


Diante da ordem dada por Gladson e não cumprida à risca, o secretario-geral tucano, Pedro Correia, de imediato sentou com o representante do governo e a nova crise foi contornada, sendo as nomeações redistribuidas entre CECs 1 a 7.


Mas como tucanos não sabem viver em paz, no inicio da noite deste sábado o gabinete da deputada federal informou que está desembarcando do governo. O motivo um só: a manutenção de Paulo VWadt no comando da secretaria de produção e agronegócio. Mara se considera excluída da gestão e nem mesmo o apelo do irmão Major Rocha a fez mudar de ideia.


Com isso, Gladson poderá perder mais um voto de Mara que acenou pela Reforma da Previdência. O governador prometeu publicamente ao presidente Jair Bolsonaro que conseguiria sete dos oito votos da bancada federal na proposta governamental.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido