Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pressão de motoristas e produtores derruba chefe de transporte da Safra da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O novo Secretário Municipal de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Econômico (SAFRA), Paulo Sérgio Braña Muniz, que assumiu o cargo na última terça-feira, 18, já que o antigo gestor, Elysson Ferreira de Souza, foi exonerado ao ser flagrado dirigindo uma camionete da prefeitura em estado de embriaguez, nem bem chegou e já tem abacaxi para descascar.


É que motoristas e alguns produtores rurais estão reivindicando a demissão de Graziela Gomes Bezerra do cargo de Chefe da Divisão de Zeladoria e Transportes da SAFRA. Os profissionais se reuniram com o novo secretário e pediram “a cabeça” da gestora.


Segundo um dos motoristas que trabalha na secretaria e que pediu para não ser identificado com medo de retaliação, o péssimo relacionamento de Graziela com os profissionais e com os produtores rurais prejudica o trabalho, principalmente do transporte de produtos da agricultura familiar vindo dos polos municipais.

Anúncios


“A gente tá pedindo pra substituir. Está tendo muita injustiça, cancelando feira em cima da hora, fazendo com o produtor perca os produtos. Quando a gente alerta sobre algum carro, ela diz que a chefe é ela. Infelizmente as pessoas são destratadas e até os produtores rurais ameaçaram fazer um manifesto na Ceasa”, afirma.


Consultado pelo ac24horas, Paulo Braña, confirmou que vai atender a reivindicação. “Conversei e já falei para que irei fazer mudança nesse setor da SAFRA. Como foi uma indicação do Prof. Dr. Elyson, pedi para ele comunicar a ela a esse respeito. Na segunda-feira também a comunicarei da minha decisão. Peço os produtores e motoristas que se tranquilizem a esse respeito. Já estou vendo uma pessoa experiente para cuidar desse setor de extrema importância para a secretaria”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido