Menu

Ponto histórico, Fonte do Palácio Rio Branco ganha nova iluminação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fonte Luminosa, localizada no centro da capital, nos arredores do Palácio Rio Branco, ganhou novas cores e luzes. A obra, recentemente concluída, foi realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).


O diretor Técnico da Seinfra, Alessandro Rocha, conta que as obras de reforma do ponto histórico começaram há pouco mais de um mês. “A fonte estava completamente abandonada, com vazamentos, sistema elétrico comprometido, problemas na sua estrutura, piso com grandes fissuras e pintura comprometida”, explica Rocha.

Publicidade

Para recuperar a fonte, a equipe técnica realizou serviços na estrutura, como tratamento de fissura e recuperação de todo o sistema elétrico, inclusive do módulo que controla automaticamente o jogo de luz e o jato de água, além de pintura com tinta de alta resistência.


Praças e parques iluminados

A obra faz parte de um conjunto de ações que o governador Gladson Cameli determinou que a Seinfra iniciasse. As praças e parques de Rio Branco terão a iluminação restaurada por equipes da secretaria.


O Obelisco do Acre oi restaurado e o Palácio Rio Branco já começou a ser reformado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido