Menu

Obras de manutenção no estádio Arena da Floresta seguem em ritmo acelerado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As obras de manutenção no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, iniciadas em maio, seguem em ritmo acelerado. Depois de passar alguns anos sem os devidos reparos, o espaço está sendo remodelado. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano (Seinfra).


A proposta é oferecer mais conforto e tranquilidade aos torcedores. A recuperação inclui intervenções na parte externa, com nova fachada e a nova identidade do governo, o estádio está sendo todo pintado.

Publicidade

As intervenções incluem ainda a parte hidráulica, correções em paredes com infiltrações, manutenção do elevador e iluminação. As arquibancadas receberão assentos novos. Guarda-corpo, alambrado e corrimão estão sendo recuperados. Além disso, o sistema de proteção contra descargas atmosféricas será revisado.


De acordo com Erivaldo Rodrigues, chefe do Departamento de Obras da Seinfra, estão sendo executados serviços emergenciais de manutenção preventiva e corretiva e de reparos, o que irá proporcionar aumento da vida útil do estádio.


“Estamos trabalhando na remoção de toda camada de pintura, os pontos de alvenaria e superfície de concreto que apresentarem desgaste também serão recuperados. A arquibancada será toda limpa e receberá uma camada de tinta”, disse.


O secretário de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano, Thiago Caetano, tem realizado vistorias técnicas em todas as obras em execução para garantir agilidade no andamento das obras.


“Recebemos a determinação do governador Gladson de garantir a rapidez e qualidade das obras que estão sendo executadas nos espaços públicos”, completou Caetano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido