Um grupo de quatro pessoas foi preso em flagrante nessa quinta-feira, 20, após operação integrada das polícias civil e militar. Segundo a polícia, todos vinham comercializando drogas no bairro Liberdade, localizado no centro da cidade. Foram detidos: Ananias da Silva Araújo, o ‘Naninha’, Railan Silva Araújo, Fábio Júnior de Aquino Ferreira e um adolescente de 17 anos.
Fábio e Ananias, de acordo com os militares, comandavam o ponto de vendas de drogas ao lado da ponte velha, no bairro, além de cobrar ‘pedágio’ aos transeuntes. Foi levantado pelos policiais que a dupla estava construindo uma casa abaixo da ponte para os ‘chefes’ que representavam a facção criminosa ‘B13’.
As investigações que estão em andamento sob o comendo do delegado interino na fronteira, Cleber Gnatta, que poderá ligar o grupo à tentativa de homicídio ocorrido recentemente no bairro, na parte alta do bairro próximo ao cemitério da cidade.
Uma vítima que não tinha dinheiro para ‘pagar o pedágio’ foi agredida e teve um corte na cabeça causado por um dos acusados. Todos foram ouvidos pelo delegado e podem ser julgados por comércio ilegal de drogas, associação criminosa, corrupção de menores e outros delitos.
Na delegacia, foi constatado que todos têm passagem pela justiça e somente um não está cumprindo medidas restritivas. O caso será encaminhado ao judiciário local, podendo ser transferidos para o presídio na Capital a qualquer momento e o menor, para o Instituto Sócio Educativo.
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) ocorrem durante toda esta…
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), declaradamente flamenguista, mostrou nesta sexta-feira, 22, o seu…
O amistoso entre Flamengo Sub-20 e Santa Cruz (AC), que vai ocorrer neste domingo, 24,…
O Centro Universitário Uninorte realiza mais uma edição do Campus Tour 2024, que acontece nesta…
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu antecipar seu retorno…
Cruzeiro do Sul, a famosa “terra da farinha e das ladeiras”, foi palco do mais…