TJ retira de pauta processo que pode fazer André voltar ao cargo

Os desembargadores do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Acre retiraram de pauta na manhã desta quarta-feira, 19, o pedido de ordem da defesa do prefeito afastado de Senador Guiomard, André Maia (PSD). O advogado de defesa gravou um vídeo explicando que a justiça estadual não teria competência para julgar o processo do gestor afastado.
Segundo a defesa, que tem como principal advogado o jurista Valdir Perazzo, o pedido de ordem junto ao Pleno do Tribunal de Justiça argumenta que a corte não tem competência para julgar o processo de André Maia tendo em vista haver citação de recursos federais. O que segundo a jurisprudência passaria o julgamento para a Justiça Federal.
Em vídeo o advogado explica os motivos que levou a retirada de pauta da questão de ordem que poderia recolocar André Maia ao cargo de prefeito.
[videopress mFQbSiEn]

“Aliança Fechada, chapa 100% bolsonarista”, anunciou a agora pré-candidata ao Senado Marcia Bittar (PL), em publicação em sua página do Facebook, na noite desta quinta-feira (4), com fotos junto com Mara Rocha, pré-candidata ao governo pelo MDB, junto com seu vice, o pecuarista Fernando Zamora (PRTB).
“Sou grata a Deus que até aqui tem guiado meus passos, tem me conduzido sempre ao melhor caminho e me cercado com pessoas que compartilham dos mesmos princípios e dos mesmos ideais. Obrigada @mdb.acre15, obrigada nossa pré-candidata ao governo @mararochaacre e seu vice @fernandozamoraac e a todos pelo caloroso acolhimento que recebi”, postou.
“Estou muito feliz e honrada em fazer parte desse projeto e colocar meu nome à disposição do povo acreano como pré candidata ao senado da república”, acrescentou.

Depois de duas noites, a exigência da carteira de vacinação voltou a acontecer na entrada do Parque de Exposições Wildy Viana, nesta quinta-feira (4), onde acontece sexta noite da Expoacre 2022.
A noite desta quinta-feira é dedicada à programação gospel, cuja atração maior será o show da cantora Bruna Karla, que tinha horário previsto para começar por volta das 20 horas.
Com a exigência da carteira de vacinação para a comprovação de pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19, o acesso ao parque ficou mais tumultuado com a existência de filas.
Confira a seguir, na reportagem de Saimon Martins:

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1% da população mundial tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição de saúde que pode levar a alterações na atenção, linguagem e habilidades de socialização nos mais diversos níveis, que aliados ao preconceito e pouca informação sobre o assunto, impõem muitos desafios à pessoa com autismo, entre eles, o de ingressar no mercado de trabalho.
Reconhecendo a importância de promover a inclusão e a diversidade, e tendo colocado o autismo como uma pauta prioritária, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) acaba de contratar a primeira profissional com TEA, a bacharel em direito e advogada Bruna Sampaio.
Bruna participa da campanha “Lugar de autista é em todos os lugares – Discriminação é crime, inclusão é o caminho”, lançada pelo MPAC no mês de julho, com o objetivo de promover a conscientização e disseminar informações acerca dos direitos das pessoas com autismo.
No vídeo, a advogada fala sobre dificuldades que enfrentou no decorrer de sua vida, como a falta de assistência e, inclusive, o diagnóstico tardio. O vídeo chamou a atenção para a importância da inclusão e dar visibilidade ao assunto.
“É com grande satisfação que faço a contratação da Bruna Sampaio, que tive a oportunidade de conhecer como aluna na UFAC. A Bruna foi uma aluna excelente e dedicada. Recentemente ela participou de forma voluntária de uma campanha do MPAC sobre o autismo e sua fala é muito emocionante. Tenho a certeza que o ingresso da Bruna no time do MP vai contribuir em muito na temática do autismo e servirá para estimular uma política de inclusão”, disse o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento.
Além da campanha, o MPAC instituiu este ano o Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA), coordenado pela procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, onde Bruna passou a trabalhar.
“As pessoas com autismo apresentam dificuldades em encontrar um emprego e obter uma posição que corresponda a seu treinamento e expectativas. Dessa forma, pontua-se que é imprescindível a inclusão social do autista em todas as fases da vida, pois somente a partir disso é possível adquirir o desenvolvimento de sua autonomia. Assim, o doutor Danilo Lovisaro foi extremamente sensível em contratar uma pessoa do espectro autista”, comentou a procuradora.
Ao criar o GT-TEA, que tem atuação em todo o estado, o MPAC levou em consideração a necessidade urgente de atuação integrada, direcionada, planejada e resolutiva na defesa dos direitos da pessoa com deficiência.
O grupo atua no acompanhamento, na fiscalização e na implementação de ações necessárias para a defesa e proteção dos direitos das pessoas com TEA, trabalhando em conjunto com serviços e ofertas das políticas públicas, organizações da sociedade civil, órgãos e funções essenciais à justiça e academia.


O GOVERNADOR Gladson Cameli numa conversa fechada hoje com o ex-deputado Ney Amorim (PODEMOS), lhe fez o convite para ser o candidato ao Senado do grupo palaciano.
A informação ao BLOG DO CRICA foi passada por Ney Amorim neste final de tarde desta quinta-feira (4). Sobre o convite feito de forma oficial, Ney falou que pediu um tempo para pensar até amanhã, antes da convenção regional.
O ex-deputado suspendeu, inclusive, a convenção do PODEMOS, marcada para hoje, para ser realizada amanhã. O que deu para sentir no Ney foi que está balançado para aceitar a proposta, e quer apenas amarrar alguns detalhes com o grupo do Cameli.
Amorim não vê problema da sua saída da chapa do PODEMOS para a Câmara Federal, por ter dois nomes de densidade eleitoral que, segundo ele, podem lhe substituir sem enfraquecer a chapa. “Estou propenso a analisar o convite com carinho”, enfatizou Ney Amorim.
-
É UMA ORDEM
Cartórios são obrigados a informar nascimento sem identificação de paternidade à Defensoria
-
Destaque 6
Termina hoje prazo de inscrição em concurso de recenseador do IBGE
-
IMPORTANTE
Vereador de Rio Branco propõe criação de escolas para autistas no Acre
-
DISPUTANDO AS ELEIÇÕES
Em Brasília, Vanda Milani recebe apoio durante Convenção Nacional do PROS
-
POLÊMICA NAS REDES
Vídeo mostra blogueira do Acre fazendo suposto uso de substância parecida com “loló”
-
TÁ NO DIÁRIO
Resolução determina que aulas aconteçam mesmo em caso de Covid em sala de aula
-
Luiz Calixto
Acre: ninguém vem impunemente
-
PANCADA FORTE
Vídeo mostra mulher sendo arremessada por carro em acidente