Categories: Acre Notícias

Quadro de vítimas de explosão é estável, mas inspira cuidados

Published by
Da redação ac24horas

As vítimas da explosão ocorrida num barco no município de Cruzeiro do Sul, às margens do Rio Juruá, na sexta-feira, 7 de junho, continuam recebendo atendimento do governo do Acre, da Sociedade Brasileira de Queimados (SBQ) e toda a rede integrada do Sistema Único de Saúde.


O chefe da Unidade de Queimados do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) José Adorno, que apoia e coordena o atendimento dos pacientes acreanos em tratamento fora de domicílio em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, informou nessa terça-feira, 18, que o estado clínico dos pacientes é estável, mas ainda inspira cuidados.


Estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital João XXIII, Umberto da Conceição de Oliveira, 38 anos; José Ortenízio Souza da Conceição, 39 anos e Valdir Torquato da Silva, 51 anos. Eles continuam em tratamento, que inclui desbridamento cirúrgico, procedimento para retirada de tecidos queimados até que possa ser realizado o enxerto e recomposição da pele.


O esforço das equipes agora, tanto no João XXIII, sob os cuidados do Doutor Marcelo Lopes Ribeiro, quanto na unidade de Goiânia, é para que os pacientes vençam esta primeira etapa, e que tenham condições para serem submetidos aos procedimentos necessários à conclusão do tratamento, que deve ainda durar entre 60 a 90 dias”, explica José Adorno.


Entre os pacientes do João XXIII, o menino P.V.F.S., 4 anos, se recupera bem e deve ter alta nos próximos dias. Francisco Luna Dos Santos, 46 anos, é o que apresenta quadro mais grave, porém estável.


Em Brasília, os quatro pacientes internados no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) continuam recebendo curativos especiais, sem necessidade de procedimentos cirúrgicos. O quadro clínico é estável e a expectativa é que também possam ter alta nos próximos dias.


Agência de Notícias do Acre


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Bocalom: quem tem medo de pesquisas?!

Até o momento, o prefeito Tião Bocalom (Progressista) demonstra não estar incomodado com as pesquisas…

29/07/2024

“A gente dorme com um monstro e não sabe”, diz acreana que teve filha envenenada pelo pai

Bastante emocionada, a acreana Janaynna Ferreira, 35, anos, gravou vídeo para relatar os últimos momentos…

29/07/2024

Castelo de cartas

A montagem das alianças políticas nos municípios, registradas nas convenções municipais, colocou por terra a…

29/07/2024

Guerreiros são guerreiros…

É preciso ser justo: os servidores do Saerb foram guerreiros. O trauma porque passaram esta…

29/07/2024

Ao lado de Gladson, Zé Luiz é oficializado candidato a prefeito de Mâncio Lima

A noite do último sábado, 27, em Mâncio Lima, foi palco de uma grande festa…

28/07/2024