Menu

Vítimas mais graves da explosão de barco vão ser transferidas para centros especializados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre anunciou por meio de uma nota oficial que autorizou os procedimentos médicos e logísticos para remoção de seis vítimas para centros de referência para tratamentos à vítimas de queimaduras nos estados de Goiânia, Brasília e Belo Horizonte.


Mesmo sem identificar quais são os pacientes que serão transferidos, a nota atualiza o quadro de saúde das vítimas da explosão. O caso mais triste é da criança de apenas nove meses que está internada no Hospital Regional do Juruá e tem um quadro de saúde gravíssimo.

Publicidade

A outra criança, que está internada em Rio Branco encontra-se estável e teve 25% do corpo queimado.


Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) estão três pacientes, com quadro gravíssimo de saúde.


Já em Cruzeiro do Sul, no Hospital Regional do Juruá, estão mais nove pacientes internados, sendo que quatro estão na UTI. Desses, três o estado de saúde também é gravíssimo.


Uma das vítimas da explosão, Simone Souza Rocha, de 24 anos, morreu na tarde deste domingo, 9, vítima de uma parada cardiorrespiratória, no Hospital do Juruá.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido