Menu

Vítimas de explosão no Juruá têm leitos reservados em MG

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, situado em Belo Horizonte (MG), é referência no país em tratamento de queimaduras. A unidade vai receber algumas vítimas gravemente feridas na explosão de barco ocorrida na última sexta-feira, 7, no município de Cruzeiro do Sul.


O governo do Acre solicitou à Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), reservas para os pacientes mais graves no HPS, que reservou quatro leitos para atender os pacientes.

Publicidade

Ainda não há previsão de quando as vítimas serão transferidas, mas a unidade de saúde de BH já está preparada para iniciar o tratamento. A princípio, seriam quatro vítimas.


Entenda

O acidente aconteceu enquanto uma embarcação (batelão) realizava abastecimento de combustível, em Cruzeiro do Sul, região do Juruá, no Acre. Mais de 15 pessoas ficaram feridas, incluindo crianças. Uma mulher não resistiu e morreu no final da tarde desse domingo (9).


O batelão transportava passageiros e cargas para o município de Marechal Thaumaturgo. Alguns pacientes permaneceram recebendo tratamento no Hospital do Juruá.


Até o momento, oito pessoas tiveram que ser entubadas e quatro seguem em estado grave.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido