A temporada de cruzeiros do Brasil 2019/2020 terá um navio a mais, um sinal de recuperação do setor. A novidade será o MSC Sinfonia. Outra grande novidade é a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, que passará a ter embarques e desembarques, ampliando as opções para os moradores da região Sul do país.
Segundo levantamento da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), foram ofertados na temporada 2018/2019 500 mil leitos, número 15% acima do período 2017/2018, com 545 escalas em alguns dos destinos mais desejados do Brasil como Rio de Janeiro, Santos, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Balneário Camboriú, Portobelo, Cabo Frio, Recife, Angra dos Reis, Maceió, Ubatuba e Fortaleza.
Segundo presidente da associação, Marco Ferraz, nos próximos nove anos serão 100 novos navios no mercado. “Estamos em constante trabalho e articulações para oferecer mais opções de roteiros pelo Brasil e América do Sul, além, é claro, de melhorar nossas condições tanto em infraestrutura quanto em legislação para podermos captar alguns desses navios para o Brasil, a cada nova temporada’, reforça Marco Ferraz
Na temporada 2019/2020 a Costa Cruzeiros terá 22 dias adicionais de operação com o Costa Fascinosa e o Costa Pacifica. A MSC Cruzeiros planeja na temporada 2019/2020 um sucesso ainda maior. A companhia terá um crescimento de 15% em relação à temporada atual, com uma oferta de 117 mil cabines e quatro navios com embarques em portos nacionais.
Os hotéis em Santos, cidade com maior número de embarques, já estão recebendo reservas para quem vai viajar a partir de novembro deste ano, quando começa a temporada 2019/2020. Muitos viajantes ficam hospedados em Santos antes e depois das viagens de navio.