Categories: Cotidiano Notícias Política

Suspeito de esfaquear servidor havia sido preso e liberado horas antes de cometer crime

Published by
Davi Sahid

A polícia apresentou na tarde desta quinta-feira, 6, o acusado de esfaquear o servidor técnico-administrativo do curso de Educação Física-Bacharelado, Wilson Canaverde Guimarães, de 68 anos. A vítima foi ferida com uma facada no peito no início da tarde de hoje, nas dependências da Universidade Federal do Estado do Acre (Ufac), onde estava trabalhando.


O suspeito foi identificado como Artur de Oliveira Cunha, de 27 anos. De acordo com a polícia, Wilson estava numa na sala de coordenação do curso quando Artur se aproximou, pediu informação e, em seguida, lhe desferiu um golpe de faca, que atingiu o peito do funcionário.


Ao ac24horas, a polícia informou que Arthur havia sido preso na madrugada desta mesma quinta-feira, pelo crime de violação e dano. Na ocasião, ele foi liberado ao amanhecer, na Delegacia de Flagrantes (Defla).


Crime aleatório e transtornos mentais

De acordo com o Boletim de Ocorrências da delegacia, Artur invadiu o centro de recuperação Caminho de Luz, no Ramal do Canil, no bairro Vila Acre, sob efeito de drogas e quebrou a janela de vidro que dá acesso a sala da residência de um dos moradores. Alterado, ele foi contido pelos próprios internos que acionaram a polícia militar. Artur foi preso e em seguida liberado, na madrugada desta quinta-feira (6).


No início da tarde do mesmo dia, após esfaquear o servidor público da Ufac, durante o interrogatório no cartório da Defla, o detido alegou que pretendia esfaquear alguém dentro do Via Verde Shopping, mas de última hora desistiu da ideia e foi para a Ufac.


Ainda segundo a polícia, Artur não tinha um alvo específico e desejava esfaquear alguém aleatoriamente. “Aparentemente ele possui transtornos mentais e já possui passagem pela delegacia”, informou um policial.


Reincidente

O ac24horas apurou que no dia 4 de julho de 2018, Artur se dirigiu até a recepção da Delegacia de Flagrantes e jogou duas trouxinhas de entorpecente em cima do balcão e pediu para ser preso.



Na ocasião, ele alegava que não tinha onde morar e nem o que comer, além de ser usuário de droga. Arthur chegou a ser preso, mas foi solto em seguida.


No dia 24 de julho de 2018, novamente voltou a chamar a atenção das autoridades policiais. Desta vez, quebrou com uma pedra o vidro de uma viatura policial em frente da Defla. Outra vez foi preso e liberado.


“Estão esperando esse homem matar alguém para tomarem uma decisão e tirarem ele do convívio social. Ele já prometeu tocar fogo em algo e matar alguém. Hoje pela manhã feriu o servidor público da Ufac, já deu um sinal, espero que as autoridades competentes tomem uma decisão”, disse um policial que não quis se identificar.


Share
Published by
Davi Sahid

Recent Posts

Estevão salva e Palmeiras vence Botafogo na Copa do Brasil

O Palmeiras passou apuros, mas venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque…

02/05/2024

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

O governo federal confirmou nesta quinta-feira (2) a aplicação das provas do Concurso Público Nacional…

02/05/2024

“Socorro Neri perdeu as condições de ser a candidata”, diz dirigente do Progressistas

O secretário geral do Diretório do Progressistas de Rio Branco, Márcio Pereira, já está falando…

02/05/2024

‘Cãominhada’ com 54 cães celebra aniversário da PM em Cruzeiro do Sul

No próximo domingo, 5, às 7 horas em Cruzeiro do Sul, cerca de 54 cães…

02/05/2024

São Paulo sai atrás, mas reservas mostram força para virar sobre o Águia

O São Paulo venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 na noite desta…

02/05/2024

Botafogo acorda no 2º tempo, bate Vitória e sai na frente na Copa do Brasil

O Botafogo levou susto, mas fez o dever de casa ao bater o Vitória por…

02/05/2024