Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) se reuniram durante todo o dia desta quarta-feira, 5, para mapear os processos das eleições. A reunião ocorreu na Escola do Poder Judiciário (ESJUD) do Tribunal de Justiça do Acre, em Rio Branco.
O evento intitulado ‘Mapeamento dos Processos das Eleições’ é destinado aos juízes eleitorais e servidores efetivos dos Cartórios e da Secretaria do Tribunal.
Constituíram, ao todo, cinco grupos de trabalhos: Atendimento ao Eleitor; Prestação de Contas; Registro de Candidaturas; votação; e apuração e totalização. Em síntese, cada grupo desenhará todo o processo de trabalho, identificando, por exemplo, o escopo, as unidades impactadas e os ganhos necessários para a instituição.
De acordo como órgão, as principais vantagens do mapeamento de processos são: identificação dos gargalos operacionais; controle dos processos produtivos, padronização, formalização do conhecimento, otimização e aumento da produção e melhoramento da qualidade do produto ou serviço.