Um absurdo é o minimo que se pode falar do atendimento prestado à população pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Na manhã desta terça-feira, 04, por exemplo, são centenas de pessoas que aguardam por atendimento na agência do INSS, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 647, no centro de Rio Branco, principalmente idosos e pessoas portadoras de deficiência. Apenas dois servidores se revezam no atendimento à população. Resultado é que a média de espera passa das quatro horas.
É o caso, por exemplo, de Eliezer Silva, acompanhado do filho especial, que chegou à agência do INSS às 7 da manhã e, mesmo sendo atendimento prioritário, até às 10h30 ainda não tinha sido atendida. “Estou aqui para entregar um documento apenas. Isso é uma vergonha. O meu filho é especial e não pode ficar tanto tempo esperando”, afirmou.
Agora imagine ter que ficar tanto sentada esperando, tendo um problema de coluna. Esse é o caso de uma outra usuária do INSS, que não quer se identificar e que esperou por mais de três horas para ser atendida. “Estou sendo afastada da empresa onde trabalho por causa de um problema na coluna. Dois dias para fazer um perícia e muito tempo sentada. Meu medo é que a minha situação se agrave ainda mais, já que não posso passar tanto tempo sentada”, afirma.
A reportagem do ac24horas tentou falar com o número da agência disponibilizado na internet, mas ninguém atendeu as ligações.