Conecte-se agora

Nova secretária de saúde tem como desafio melhorar atendimento no Pronto Socorro

Publicado

em

Um dos principais desafios da médica Mônica Feres, anunciada ontem,  4, pelo governador Gladson Cameli, como a nova secretária estadual de saúde, é melhorar o atendimento na maior porta de entrada de urgência e emergência do Acre.

O Pronto Socorro da capital se tornou o calcanhar de aquiles na gestão de saúde. Em nenhuma outra unidade de saúde há tanta reclamação na qualidade do atendimento. Isso, quando se consegue o atendimento.

Diariamente são muitas reclamações de falta de médicos, medicamentos e super lotação do hospital. Vídeos e fotos mostram pacientes espalhados pelos corredores do Pronto Socorro.

Um outro grande entrave a ser resolvido é a permanência ou não do atual diretor do hospital, Welber de Lima.

A atual gestão, comandada por Welber, vive em meio a um fogo cruzado com a falta de especialistas nas escalas, denúncias de plantões pagos de forma indevida e o descontentamento dos médicos, que Welber já afirmou serem os principais responsáveis pelos problemas da unidade de saúde.

Existem pacientes na ortopedia, por exemplo, que estão com mais de 70 dias internados aguardando uma cirurgia.

[videopress alHfhLxC]

Cotidiano

Vendedor de picolé é ferido com um golpe de faca durante roubo em Rio Branco

Publicado

em

O vendedor de picolé identificado como Edvan foi ferido com um golpe de faca na noite desta quarta-feira, 17, durante um roubo na Rua José de Araújo, no Conjunto Ouricuri, em Rio Branco.

De acordo com a polícia, Edvan estava trabalhando quando um homem não identificado o abordou e em posse de uma faca anunciou o assalto.  O criminoso subtraiu o dinheiro da vítima e o feriu com um golpe de faca que atingiu o abdômen. Mesmo ferido, Edvan ainda conseguiu arrastar o carrinho até a frente de um residencial e pediu ajuda a populares.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, o trabalhador recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva), na Baixada da Sobral.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Roberto Duarte diz que filho teve “livramento de Deus” após poste cair sobre carro

Publicado

em

O deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos), se posicionou nas redes sociais nesta quarta-feira, 18, sobre o acidente do seu filho, Roberto Neto (18 anos) que foi vítima de um acidente de trânsito na avenida Ceará, próximo ao Mercado da Estação, após uma colisão com outro veículo.

De acordo com o parlamentar, Neto foi salvo graças à intercessão divina. “Livramento de Deus. Hoje, meu filho Roberto Neto sofreu um acidente de trânsito, mas graças a Deus, tanto ele quanto o outro motorista e passageiros, estão bem”, declarou.

Roberto Neto conduzia um Polo preto no sentindo bairro/centro quando o veículo em que ele estava foi atingido por outro carro, um Spin preto, conduzido por Almiro Batista (53 anos) – taxista que faz a linha Sena Madureira/Rio Branco, que cruzou repentinamente a pista principal da via do mercado da Estação/Assermurb, na Entrada do bairro Esperança, ocasionando a batida. Além de Almiro, outras quatro pessoas ficaram feridas.

Roberto destacou que relatos de testemunhas, apontam que Neto se dirigia na Av. Ceará, no sentido bairro-centro, quando o motorista fez a rotatória e cruzou repentinamente a pista principal da Av. Ceará, do mercado da Estação/Assemurb, na Entrada do bairro Esperança, ocasionando a colisão. Segundo ele, cabe uma Investigação minuciosa dos fatos. “Agora, cabe à perícia avaliar os fatos e a responsabilidade legal das partes, e todos os danos materiais serão devidamente resolvidos”, contou.

Apesar de abalado, o candidato à Câmara Federal agradeceu o trabalho das autoridades. “Ainda estou muito abalado, e já agradeci muito a Deus pelo livramento! Quero agradecer também as equipes socorristas, aos policiais de trânsito bem como as pessoas que ajudaram nos primeiros socorros ao meu filho, ao outro motorista e seus passageiros”, escreveu.

Continuar lendo

Cotidiano

Acre tem mais 137 casos e nenhuma morte por Covid-19 nesta quarta-feira

Publicado

em

O estado do Acre registrou 137 novos casos de coronavírus nesta terça, 17 de agosto. O número de infectados notificados é de 147.922 em todo o estado. Nenhum óbito foi notificado nesta quarta, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.025 em todo o estado.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), até o momento, o Acre registra 353.855 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.919 casos foram descartados e 14 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 129.686 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 13 continuavam internados até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Cotidiano

Idoso é ferido a facadas durante discussão com mulher em Rio Branco

Publicado

em

O idoso Francisco Guedes, de 60 anos, foi ferido a facadas no final da manhã desta quarta-feira, 17, em uma residência situada na rua Vasco da Gama, no bairro Defesa Civil, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Francisco estava em sua casa na companhia de uma mulher quando começaram uma discussão. A mulher pegou uma faca e desferiu dois golpes que atingiram o abdômen e o quadril do idoso. Após a ação, a criminosa fugiu do local.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Francisco ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram as características da autora do crime e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-la, mas ela não foi encontrada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.