Gladson demite Alysson

Por
Da redação ac24horas

Após inúmeras tentativas de readequação dos serviços prestados pelos servidores da secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o governador Gladson Cameli decidiu agir com veemência e mudou o quadro de Saúde Pública do Acre.
Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 3, na Casa Civil, Gladson Cameli anunciou a saída do secretário de Saúde Alysson Bestene. Em seu lugar, assume a pediatra intensivista Mônica Feres.


Essa não foi a única mudança. Entretanto, Gladson esclareceu que a troca de secretários não interfere na relação de amizade e política com Bestene. Alysson continuará como braço direito do governador.


Cameli revelou que situações internas na Saúde fizeram com que o trabalho do ex-secretário não caminhasse de acordo com a vontade do governo.
A única saída, segundo o governador, foi mudar de ponta a ponta a saúde pública, a começar pelo próprio secretário.
A princípio, Alysson já havia pedido para deixar o cargo, mas teve a solicitação negada por Gladson. Agora, sentindo que a responsabilidade é inteirarem sua, o chefe do Estado, tendo em vista os muitos problemas e a necessidade de mudanças, começou a agir sem dó nem piedade.


Gestão técnica

A ideia é fazer da saúde uma secretaria mais técnica, rígida e de pulso firme. “A Mônica vem para agregar a Saúde com uma gestão mais técnica e direta”. A nova secretária afirma que “vou trabalhar para continuar com o plano de elevar a Saúde em todos os níveis, de maneira estratégica”.


Demissões

Sob a nova gestão da pasta, a ordem é elaborar um plano de ação conforme forem verificados os problemas dentro da Sesacre. ” Vamos aproveitar os servidores que trabalham e que são otimistas. Quem não for profissional, vamos “contaminar” com essas pessoas com boa gestão”, afirmou Mônica.


Relação que transcende a política

O ex-secretário deixou claro que sua relação com Cameli transcende qualquer cenário político e pessoal.


Quem é a nova secretária de Saúde

A nova secretária de Saúde é a médica intensivista Mônica Feres Kannan Machado que até a semana passada atuava em Brasília, com consultório na região do Cruzeiro, além de atender em hospitais da cidade Satélite de Ceilândia.


Além de atuar na capital federal também passou em concursos no Pará e Minas Gerais, além de prestar serviços também no Rio de Janeiro.


Sua indicação é pessoal do governador que a trouxe para o Estado no início do mandato para fazer um levantamento completo da situação da saúde no Estado, que lhe foi entregue recentemente.


Monica é clínica geral, atuou na área de medicina do trabalho e tem especialização na área intensiva e neonatal, um dos grandes gargalos da saúde do Estado do Acre.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025